" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

15 abril, 2010

Selinho Destaque da Semana

Hoje estou muito feliz :Fui destaque da samana no Magia Gifs!!!
Gostaria de agradecer a essa equipe maravilhosa que tem nos encantados com seus trabalhinhos.
Um beijo no coração!!!



Blog Destaque do Magia Gifs!






Suas unhas e sua saúde


Passeando pela internet encontrei essas dicas super valiosas sobre cuidados com as unhas e estarei passando na íntegra o conteúdo, pois vale muito a pena.
Espero que gostem da informação.

Unhas e saúde em perfeita sintonia
Unha bonita? Só com a saúde perfeita.
Saiba tudo sobre a saúde das suas unhas
e o passo-a-passo para deixá-las fortes
e bonitas
001
Da mesma maneira que você mostra sua personalidade, seu estado de espírito e dita tendências da moda através das suas unhas esmaltadas, você também deve olhar para as suas próprias unhas e saber o que elas querem lhe mostrar  – sim, as suas unhas são o espelho do seu organismo e elas mostram o que você é e como está. Portanto, tudo agora está apenas em suas mãos, literalmente.
Nossas unhas são compostas de queratina, um tipo de proteína sintetizada que serve para formar diversas estruturas do corpo. Embora fortes, as unhas dever ser flexíveis, brilhantes e lisas, sem irregularidades na lâmina (o local onde se passa o esmalte). Traumas na cutícula e na matriz da unha fazem com que elas cresçam tortas e irregulares.
As unhas das mãos, a cada dez dias, crescem cerca de 1mm, 3 vezes mais rápido do que as unhas dos pés.
Uma unha saudável deve aliar o uso de produtos específicos, cuidados diários e, especialmente, uma ingestão suficiente de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.  Uma má alimentação e a escassez dos nutrientes citados resultam em unhas que se tornam fracas, se quebram com maior facilidade e frequência, descamam, apresentam manchas e se tornam irregulares, além do que, ficam mais suscetíveis a doenças e ao ataque de fungos.
Segundo a Dra. Tamara Mazaracki, médica e especialista em nutrologia –“as unhas são como um espelho da saúde no corpo. Elas devem ser muito bem cuidadas, e qualquer tipo de problema que persista, requer a atenção de um médico.” – alerta. “Unhas fracas também podem ser devido a traumas no leito da unha, deficiências glandulares (hipotireoidismo) e outras doenças como micoses e psoríase.” – afirma Dra. Tamara. (vide box “Problemas mais comuns nas unhas”)
Problemas mais comuns nas unhas
Unhas pálidas, sem cor
Anemia, deficiência de ferro
Unhas ressecadas que quebram com facilidade e descamam
Falta de vitamina A, proteínas e cálcio
Unhas que não crescem
Deficiência de vitamina A e zinco, ou uso de certos medicamentos
Unhas muito finas e quebradiças
Falta de proteína
Unhas com linhas horizontais e frágeis
Falta de vitaminas do complexo B, principalmente a biotina e enxofre. Pode também ser por conta de algum desequilíbrio hormonal
Unhas com linhas verticais e frágeis
Deficiência de ferro ou anemia
Unhas com pontos brancos
Pode ser por deficiência de zinco ou por trauma na base ou leito da unha.
Unhas com manchas escuras e avermelhadas
Pode ser trauma ou sinal de câncer de pele – procure um médico urgentemente
Unhas com manchas amareladas
Problema respiratório como bronquite ou infecção por fungos e bactérias
Unhas que soltam do  leito
Psoríase ou intoxicação por medicamentos
Agora preste atenção na importância da alimentação:
A nutrição das unhas
Uma boa alimentação, rica em vitaminas, minerais e proteína, reflete em unhas fortes e bonitas. É extremamente necessário beber água, muita água. Assim como a falta crônica de água deixa nosso corpo desidratado, o mesmo acontecerá com as unhas: secas e sem nenhuma hidratação. A dica da Dra. Tamara é – “Se você não gosta de água pura, misture meio a meio com suco de frutas – assim você complementa com as vitaminas e minerais presentes nelas. Lembre-se: seis a oito copos de água por dia só lhe farão bem.”
Os elementos essenciais para unhas perfeitas
Biotina
O que é:
 vitamina que faz parte da família B. Para que serve: essencial para manter as unhas fortes e agilizar o seu crescimento. Sinais de deficiência da Biotina no organismo: unhas fracas que descamam com facilidade. Quem sofre de dermatite seborreica e queda de cabelo, deve caprichar na ingestão da biotina. Onde encontrar: na gema dos ovos, couve, tomate, alface, cenoura, amêndoas, levedo de cerveja, cogumelos, cebola, salmão, peito de frango e de peru, fígado bovino, espinafre, couve-flor, repolho, pepino, leite de vaca e de cabra, queijos, morango, aveia, nozes.

Vitamina A
O que é:
 vitamina antioxidante Para que serve: ajuda a manter a visão, a função imunológica, o metabolismo ósseo e a saúde da pele, cabelos e unhas. Sinais de deficiência da Vitamina A no organismo: unhas que demorar a crescer. Se a sua pele tem tendência à dermatite, a deficiência dessa vitamina pode ser a causa. Onde encontrar: vegetais e frutas de cor amarela, laranja e verde-escura, como brócolis, espinafre, couve, cenoura, abóbora, batata doce, melão, manga, laranja, e no leite, queijo, manteiga, fígado de galinha, óleo de peixe, pescados, frutos do mar, ovos.

Ferro
O que é
: é um sal mineral Para que serve: está diretamente envolvido no transporte do oxigênio pelas hemácias, as células vermelhas do sangue. Sinais de deficiência do Ferro no organismo: anemia, dor nas pernas, cansaço, queda de cabelos, unhas fracas e quebradiças. Linhas verticais aparecem nas unhas e existe uma palidez no leito ungueal. Onde encontrar: carne bovina, frango, atum, salmão, fígado e outras vísceras, carne de porco e carneiro, ovos, todos os feijões, pão integral, germe de trigo, açaí, beterraba, vegetais folhosos de cor verde-escura, uva-passa.

Zinco
O que é:
 mineral da imunidade Para que serve: ele participa de reações químicas em centenas de enzimas que regulam a função corporal (síntese de proteínas, reprodução celular, cicatrização de feridas). Por ser de difícil absorção, conseguimos absorver, de modo geral, apenas 30% do zinco nos alimentos que consumimos. Sinais de deficiência do Zinco no organismo: unhas ficam fracas, descamam com facilidade, demorar a crescer e apresentam manchas brancas.
Onde encontrar: ostras, frutos do mar, peixes, levedo de cerveja, ovos, carne vermelha, aves, grãos integrais, nozes e sementes



CálcioPara que serve: é importante para a saúde dos ossos e dentes assim como as unhas também precisam de cálcio.
Sinais de deficiência de Cálcio no organismo: as unhas perdem a força e dureza, ficam ressecadas e podem apresentar fendas verticais que se abrem sempre no mesmo lugar.
Onde encontrar: leite e laticínios, como queijo, iogurte e kefir, vegetais de folhas verde-escuro, como couve, brócolis, agrião, rúcula, bertalha, espinafre, repolho, quiabo, algas, sementes de gergelim, queijo tofuCuriosidade: para quem não quer a gordura dos queijos, a mesma medida de couve tem a metade da concentração de cálcio.

Enxofre
O que é:
 mineral mais abundante no corpo humano e perde apenas para o cálcio e fósforo Para que serve: é essencial para a síntese de colágeno, um componente vital para a saúde e flexibilidade das unhas, pele, cabelos, articulações, ossos e tendões. Sua reputação é de mineral da beleza, justamente pela sua ação direta na produção de colágeno. Também tem papel importante no metabolismo das vitaminas do complexo B, incluindo a biotina. Estimula a imunidade e luta contra os radicais livres. Sinais de deficiência do Enxofre organismo: as unhas ficam duras, secas e sem flexibilidade, quebrando com facilidade bem rente à pele. Onde encontrar: cebola, alho, repolho, couve, alface, algas, nozes, ovos, leite, carne, frutos do mar, aves.

Proteínas
O que é:
 compostos orgânicos Para que serve: uma dieta rica em proteínas ajuda a ter unhas fortes. Como a unha é feita de queratina (um tipo de proteína) ela precisa ser reposta para manter a força e a capacidade de crescimento. O colágeno forma a matriz do qual os sais minerais já citados anteriormente se fixam para deixar as unhas fortes e resistentes. Quando mais colágeno disponível, maior será a fixação destes minerais essenciais e, conseqüentemente, ocorre uma melhora no aspecto e crescimento das unhas. Sinais de deficiência do Enxofre organismo: as unhas ficam duras, secas e sem flexibilidade, quebrando com facilidade bem rente à pele. Onde encontrar: carne, aves, pescados e frutos do mar, ovos, leite, gelatina ou colágeno em pó, grãos integrais, quinua.


14 abril, 2010

Prepare seu guarda-roupa para o inverno

Shutterstock


É verdade as temperaturas começaram a cair e com isso a necessidade de roupas mais quentes.
O problema é que as roupas que ficaram guardadas por longo tempo ficaram com cheiro de mofo e até amareladas.
Para evitar o desconforto e reações alérgicas tome alguns cuidados:
O principal problema de deixar roupas guardadas por muito tempo é o acúmulo de ácaros: micro-organismos que se alimentam de escamas da pele humana e de animais. Cobertores, colchões, almofadas e roupas pesadas são ambientes ideais para que eles se desenvolvam. Quando os ácaros se acumulam em grande quantidade, podem provocar reações até mesmo em quem não é alégico. Por isso é importante lavar as peças regularmente, mesmo se não houver mancha amarelada ou cheiro de pó. 

Para guardar as roupas já lavadas, use sacos de TNT. Evite as sacolas plásticas, que podem acumular umidade. Sandra Micalli Pinheiro, pediatra, recomenda que as peças sejam expostas ao sol de tempos em tempos, pois os ácaros preferem ambientes escuros. Sandra indica também que as portas do guarda-roupa fiquem abertas pelo menos uma vez por semana, para ventilar o espaço. 

As roupas pesadas, específicas para a estação fria do ano, precisam ser lavadas logo após o uso. As peças devem ser guardadas limpas, caso contrário, o tecido pode adquirir manchas de oxidação, mofo e ácaros -- que atraem as traças. 
Usar naftalina na gaveta, nem pensar. O cheiro forte pode causar um grande desconforto em crianças alérgicas. Sandra Pinheiro ainda recomenda: nunca coloque roupas há muito tempo guardadas nas crianças. 


Como lavar e guardar as peças 

Edredons e cobertores precisam ser guardados em capas de TNT, que permitem ventilação, e devem ser lavadas a cada três meses. A limpeza dos travesseiros deve acontecer a cada quatro meses, tanto do forro como do recheio. Almofadas, tapetes e cortinas precisam passar por limpeza a cada seis meses. 

Roupas de lã e de malha não devem ser guardadas sujas, pois mesmo aparentemente sem vestígios, podem apresentar manchas permanentes. Os bichos de pelúcia precisam ser lavados a cada seis meses, no caso de serem usados para decoração. Se estiverem em contato com a criança, o recomendável é que a limpeza seja feita a cada três meses. 

Para organizar o guarda-roupa, compre cabides suficiente para as peças que serão penduradas. Prefira os mais resistentes para roupas pesadas e não se esqueça daqueles com gancho, para saias e peças mais finas. Uma dica para dividir as roupas de mais de uma pessoa em um mesmo espaço é usar cabides de cores diferentes. Ao fazer a limpeza, aproveite para separar aquelas que você não usa mais para serem 
doadas

Se o guarda-roupa for pequeno, deixe as peças menos usadas na parte superior. Você pode também dividi-las em caixas e sacolas etiquetadas. Vale organizar as roupas conforme o modelo ou a estação: roupas mais leves, peças de inverno. 






Diga não as drogas!!!



Esses dias fiquei sabendo que um amigo voltou para as drogas e isso muito me entristeceu, pois o conheço há anos e sei que ele tem um grande potencial.
As drogas não escolhe credo, raça ou classe social, ela invadiu nossa sociedade e só quem tem alguém próximo sabe como isso é triste.
Dedico essa poesia a todos que de alguma forma tem qualquer tipo de relacionamento com dependentes químicos.











Se drogar é uma questão de escolha,enquanto a pessoa ainda não provou!.Depois de provar a pessoa perde completamente
o poder de decisão,porque quem domina é a droga...
 
Droga tem em todo lugar,e pode chegar até você por
muitos meios.Resista e denuncie.Você pode se salvar
e salvar muitas outras pessoas.Seja responsável...
 
Não a violência!!Não se envolva com pessoas violentas
Elas podem se virar contra você!!!
 
Mostra que é forte aquele que sabe dialogar,ao
invez de partir para a violência.Fuja da violência plante a paz...
 
Basta uma atitude errada,na hora errada,e num minuto uma vida inteira,pode ser destruída sem caminho de volta.Violência nunca!!
 
Atitudes violentas revelam fraqueza de caráter e falta de maturidade.Controle-se
 
Tenha domínio próprio assim você mostra o quanto
é forte quando não se deixa levar por provocações.Não aceite a violência...
 
A força de vontade de recusar drogas faz de você um herói,porque a droga só destrói.
 
Não tome uma atitude errada,respire fundo e reflita
e você vai ver que não é necessário ser violento
 
Você já parou para pensar : drogas,álcool,violência e
morte sempre andaram juntas,uma coisa leva a outra.Busque:
felicidade,amor,paz você vai ver que é muito melhor...
 
Ajude a acabar com a violência nas escolas,nas ruas ou em qualquer outro lugar...
 
O uso de qualquer tipo de droga causa dependência
inclusive o álcool e o tabaco!
 
A pessoas que ficam buscando motivos para se drogar, achando que a droga é a única saída para fugir dos problemas.E quando se da conta não ha problema maior que a droga. Os problemas geralmente tem solução,mas drogas não...
 
A droga provoca impotência sexual,perda de memória,e perda da capacidade de decisão...
 
Você é muito importante,não queremos que você
se prejudique usando drogas.Fique fora dessa.


Drogas:Fácil de entrar nessa
Mas difícil de sair.

Envie essa mensagem a quantos puderem!!!

11 abril, 2010

Cuidados com as mãos.

Cuidados com as Mãos:


As mãos também envelhecem e perdem o brilho e elasticidade de sua pele. Para que isso não aconteça, devemos cuidar das mãos com bastante atenção.
O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam muito sensíveis à desidratação. As mãos são bastante sensíveis a mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores que afetam sua maciez.
Ao contrário de outras partes do corpo, as mãos não podem contar com cirurgias plásticas para reparar a ação do tempo. Por tudo isso, é extremamente importante cuidar diariamente das mãos.cuidar diariamente das mãos.


Hidratação das Mãos
A hidratação ameniza o ressecamento e cria uma barreira protetora da pele. Os cremes hidratantes formam um filme delicado e perfumado em sua pele, mantendo-a hidratada. Eles proporcionam maciez e suavidade mesmo às peles mais secas. 
O principal cuidado que devemos ter com as mãos é a proteção contra as nocivas radiações solares, fazendo o uso adequado de filtro solar. Assim, é possível prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento causado pelo sol.
Dicas para Manter as Mãos Saudáveis
·         Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente.
·         Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol.
·         Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois estes agridem e ressecam as mãos.
·         Evite roer as unhas e mantenha-as limpas, pois além de deixá-las feias, bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas.
·         Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas.
Receita para Esfoliar as Mãos
·         1 colher de óleo de amêndoa
·         1 colher de sal ou açúcar cristal
·         1 colher de creme hidratante
Modo de fazer:
Misture os ingredientes e passe o preparado nas mãos, massageando com movimentos circulares. Enxágue com água morna. Em seguida, aplique uma loção ou creme hidratante — de preferência com filtro solar para evitar manchas.

Te amar...







Walter Pereira Pimentel


Ah, essa loucura que é amar!
Desejar teus braços
Teus beijos, teus abraços
E nada ter, apenas imaginar

São assim meus sonhos! Ao sonhar
Sinto que afloram meus devaneios
Se manifestam todos os meus anseios
Penso em noites inesquecíveis, juras ao luar...

Jantares à luz de velas
Orações e preces numa capela
Paz...graça...enlevo...ternura!

Sonhar com o amor! Sonhar contigo!
Viver de sonho! Insanidade ou castigo?
Amar! Te amar...uma deliciosa loucura!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs

Recadinho!!!

MSN