" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

11 junho, 2010

Hipertensão


HIPERTENSÃO ARTERIAL - INTRODUÇÃO

HIPERTENSÃO ARTERIALO coração é uma bomba eficiente que bate de 60 a 80 vezes por minuto durante toda a nossa vida e impulsiona de 5 a 6 litros de sangue por minuto para todo o corpo.
Pressão arterial é a força com a qual o coração bombeia o sangue através dos vasos. É determinada pelo volume de sangue que sai do coração e a resistência que ele encontra para circular no corpo.
Ela pode ser modificada pela variação do volume de sangue ou viscosidade (espessura) do sangue, da freqüência cardíaca (batimentos cardíacos por minuto) e da elasticidade dos vasos. Os estímulos hormonais e nervosos que regulam a resistência sangüínea sofrem a influência pessoal e ambiental.

O que é?

Hipertensão arterial é a pressão arterial acima de 140x90 mmHg (milímetros de mercúrio) em adultos com mais de 18 anos, medida em repouso de quinze minutos e confirmada em três vezes consecutivas e em várias visitas médicas.
Elevações ocasionais da pressão podem ocorrer com exercícios físicos, nervosismo, preocupações, drogas, alimentos, fumo, álcool e café.

Cuidados para medir a pressão arterial

Alguns cuidados devem ser tomados, quando se verifica a pressão arterial:
 
*repouso de 15 minutos em ambiente calmo e agradável
*a bexiga deve estar vazia (urinar antes)
*após exercícios, álcool, café ou fumo aguardar 30 minutos para medir
*o manguito do aparelho de pressão deve estar firme e bem ajustado ao braço e ter a largura de 40% da circunferência do braço,sendo que este deve ser mantido na altura do coração
*não falar durante o procedimento
*esperar 1 a 2 minutos entre as medidas
*manguito especial para crianças e obesos devem ser usados
*a posição sentada ou deitada é a recomendada na rotina das medidas
*vale a medida de menor valor obtido
Níveis de pressão arte
A pressão arterial é considerada normal quando a pressão sistólica (máxima) não ultrapassar a 130 e a diastólica (mínima) for inferior a 85 mmHg.
De acordo com a situação clínica, recomenda-se que as medidas sejam repetidas pelo menos em duas ou mais visitas clínicas.
No quadro abaixo, vemos as variações da pressão arterial normal e hipertensão em adultos maiores de 18 anos em mmHg:
 
SISTÓLICADIASTÓLICANível
13085Normal
130-13985- 89Normal limítrofe
140 -15990 - 99Hipertensão leve
160-179100-109Hipertensão moderada
> 179> 109Hipertensão grave
> 140>90Hipertensão sistólica ou máxima
No Brasil 10 a 15% da população é hipertensa. A maioria das pessoas desconhece que são portadoras de hipertensão.
A hipertensão arterial pode ser sistólica e diastólica (máxima e mínima) ou só sistólica (máxima). A maioria desses indivíduos, 95%, tem hipertensão arterial chamada de essencial ou primária (sem causa) e 5% têm hipertensão arterial secundária a uma causa bem definida.
O achado de hipertensão arterial é elevado nos obesos 20 a 40%, diabéticos 30 a 60%, negros 20 a 30% e idosos 30 a 50%. Nos idosos, quase sempre a hipertensão é só sistólica ou máxima.

Hipertensão arterial sistêmica

A hipertensão arterial sistêmica é uma doença crônica que, quando não tratada e controlada adequadamente, pode levar a complicações que podem atingir outros órgãos e sistemas.
 

No sistema nervoso central podem ocorrer infartos, hemorragia e encefalopatia hipertensiva.

No coração, pode ocorrer cardiopatia isquêmica (angina), insuficiência cardíaca, aumento do coração e, em alguns casos, morte súbita.

Nos pacientes com insuficiência renal crônica associada sempre ocorre nefroesclerose.

No sistema vascular, pode ocorrer entupimentos e obstruções das artérias carótidas, aneurisma de aorta e doença vascular periférica dos membros inferiores.

No sistema visual, há retinopatia que reduz muito a visão dos pacientes.




10 junho, 2010

Selos:

Meus amores desde já peço desculpa por não ter publicado outro post referente ao dia dos namorados, pois hoje e amanhã estarei fazendo alguns exames e o tempo fica corrido.
Mas dando uma passadinha rápida pelo espaco vi, que recebi mais dois selinhos:



Este recebi da amiga Eliane do blog:

Obrigadinho minha querida amiga!

E este ganhei da Aninha do blog:




Ana, meu anjo, muito lindo esse mimo.Amei!!
Este da copa repasso a todas seguidora e amigas visitantes!!!


Este do dia dos namorados recebi da Joana do blog:


http://joana-neves.blogspot.com/


Obrigado Joana, seu carinho é muito importante para nós, blogueiros!









Recebi também Da amiga Evanir de seu novo blog:

http://meudeusetudo.zip.net/


Selo dia dos namorados:




Seu Award:






Selo de Inauguração:





Minha flor, agradeço o seu carinho e amizade!!!

09 junho, 2010

Dia dos Namorados:Romance


Romance:
O romance é um componente necessário de uma relação saudável e amoroso. Todo relacionamento é beneficiado com uma dose regular de romance saudável e, uma vez que os filhos chegam, arranjar tempo para ser romântica é ainda mais importante para manter a chama do relacionamento acesa constantemente. Filhos são maravilhosos e passar o tempo com a sua família pode ser muito divertido, além de ajudar a reforçar os laços familiares, mas você precisa de um pouco de romance também, e isso pode ser algo raro quando o trabalho e a família demandam a maior parte do seu tempo. Casais que trabalham demais e sofrem de estresse podem não sentir muito romantismo na hora que realmente conseguem tempo para eles.

Porque o Romance Acaba?Romance

Existem muitos motivos pelos quais o romance pode ir por água abaixo. Novas mamães, por exemplo, podem se sentir tão exaustas das alegrias da maternidade que simplesmente não se sentem prontas para continuar tendo relações sexuais com seu parceiro. Elas se preocupam que o bebê pode chorar e de certa forma fazer amor se torna uma distração. As mamães que ainda não perderam a “gordura da gravidez” podem se sentir deprimidas e menos atraentes. A forma como elas vêem seus corpos após o parto pode colocar empecilhos no sexo e no romance.
Pessoas que se preocupam demais com trabalho podem ficar obcecados de tal forma que podem ser tornar “workaholics”. Sexo é sexo para eles, porém o romance é algo para o qual eles simplesmente não possuem mais tempo. Casais com crise de meia-idade também podem se sentir pouco atraentes. Podem começar a acha que não são mais sexy ou desejados e então o romance é algo que vêem como não mais pertencente a eles. Casais mais velhos podem experimentar uma diminuição no apetite sexual e sentir que são muito velhos para romance.
Todas essas desculpas são imagens mentais da mente. Não são razões válidas para impedi-la de ter um relacionamento romântico. Quando as pessoas têm bloqueios internos que as impedem de aproveitar o romance e sexo saudável, seus parceiros podem interpretar suas ações (ou não-ações) como falta de interesse neles. Isso pode levar à falta de confiança. Comunicação clara entre duas pessoas pode evitar a sensação de ser mal interpretado.
O romance saudável pode ser um ótimo tônico para o corpo, mente e espírito. Por exemplo, novas mães precisam de carinho e atenção da mesma forma que seus pequenos. Intimidade e romance podem ocorrer com ou sem o ato sexual. Apenas ficar debaixo de um cobertor em um sofá com o seu companheiro pode fazê-la sentir relaxada, feliz e amada. Idade ou imagem do próprio corpo não devem interferir com o sexo e romance. Enquanto você estiver saudável e sã você deve aproveitar cada momento junto ao seu parceiro.
Se você está lutando contra a balança, pensa em si mesma da forma como gostaria e mantenha essa imagem em sua mente e então ponha em prática um plano até que você se torne essa imagem. Coma comidas saudáveis e faça exercícios. Vá ao médico e descubra se você tem algum problema de saúde. Imagine a si mesma daRomance forma como gostaria de ser e trabalhe para atingir esse objetivo. Saiba em seu coração e mente que você está se esforçando em direção a esse objetivo, mas você também tem de aceitar a si mesma como é.
Se a idade é a sua barreira para o prazer, lembre-se que essa é uma parte natural na nossa existência. Todos os seres vivos atravessam ciclos e mudanças. Pode ajudá-la a pensar na idade como parte da evolução. Pense em si mesma evoluindo para uma existência superior. Seja espontânea. O sexo não tem que ser um ritual, e nem o romance. Surpreenda o seu parceiro com uma das dicas do post anterior, seja espontânea, e carpe diem!

08 junho, 2010










Dia dos Namorados:


O dia dos namorados está chegando e com ele a preocupação do que iremos fazer para agradar o amado.
As vezes nem sabemos o que comprar, e outras a grana anda curta.Então segue algumas sugestões para não deixar passar em branco este momento especial.

 Escreva um poema.
2. Faça um jantar romântico.
3. Faça-lhe uma massagem corporal completa.
4. Organize um picnic ao pôr-do-sol.
5. A caminho de casa apanhe flores de um jardim qualquer. (ok, como nas grandes cidades não encontramos tantos jardins floridos assim, e também porque é bem capaz de se elvar uma bronca destruindo o jardim alheio, uma flor já vale! ^^)
6. Grave um CD recheado de músicas românticas.
7. Ofereça uma caixa de chocolates.
8. Leiam poesia juntos.
9. Prepare um fondue de chocolate com morangos.
10. Enrosquem-se muito juntinhos num dia chuvoso.
11. Deixe bilhetes de amor em locais inesperados.
12.Envie um e-mail romântico todos os dias.
13. Dêem um passeio na praia ao luar.
14. Vejam filmes românticos abraçados.
15. Compre uma boa garrafa de vinho e desfrute-a enquanto observam as estrelas.
16. Tomem um banho de imersão juntos. (ok, vale de chuveiro! ;D )
17. Surpreenda com um café da manhã ou bolos da sua confeitaria preferida.
18. Façam uma viagem no tempo, visitando os locais que frequentavam no início da relação.
19. Faça um bolo de chocolate para sobremesa, servindo-o ainda quente e acompanhado de uma bola de sorvete.
20. Prepare um livro de recordações do casal com fotografias, lembranças, bilhetes e postais da vida juntos.
21. Beijem-se na chuva.
22. Divirtam-se com uma volta num carrossel ou montanha-russa.
23. Fujam de uma festa para um recanto escondido e namorem muito!
24. Mandem vir comida de fora e acendam umas velas.
25. Arranje aquela porta ou pendure aquele quadro que a sua cara-metade lhe anda pedindo há semanas.
26. Coloquem uma música lenta e dancem.
27. Durmam a sesta juntos.
28. Beije-o(a) devagar, tocando o seu pescoço e costas muito lentamente.
29. Faça uma lista com tudo aquilo que adora sobre ele/ela.
30. Escreva uma carta de amor.
31. Todos os dias envie ou leve-lhe coisas que o fazem lembrar-se dele/dela.
32. Vão ao cinema, mas não vejam o filme – namorem, como adolescentes!
33. Cuide de si e fique sempre bonito(a) para a sua alma gêmea.
34. Reserve alguns minutos sossegados para falarem dos seus dias.
35. Escreva pequenos bilhetes, um para cada coisa que a sua cara-metade faz e que o deixa louco (no bom sentido!)!
36. Dêem de comer um ao outro.
37. Recrie uma cena de um filme romântico que ele/ela adora.
38. Façam de conta que vão se encontrar pela primeira vez, outra vez! Vá buscá-la à porta, todo bonito, carro lavado e com um ramo de flores nas mãos.
39. Prepare uma pequena caixinha recheada com algumas das coisas preferidas da sua cara-metade.
40. Pintem os seus corpos com tinta comestível e saborosa. Sejam criativos!
41. Experimentem um jogo sexual – vistam uma roupa sexy, sejam sedutores e atrevidos, divirtam-se!
42. Presenteie a sua alma gémea com algo que ele/ela possa usar todo o dia para se lembrar que você ama-o(a).
43. Dedique-lhe uma música, mas só se cantar bem!
44. Jante na varanda, no jardim ou no pátio de casa à luz de velas.
45. Passeie de mãos dadas nas zonas mais bonitas da localidade onde vivem.
46. Diga “amo-te” todos os dias, de uma forma diferente.
47. Coloque uma venda na sua cara-metade e provoque-o, lentamente, com uma pena.
48. Declare o seu amor, publicamente!
49. Prepare e desfrutem de uma taça de frutas e chantilly.
50. Ponha uma música sexy e deixem fluir as coisas…naturalmente e muito, muito devagar.

07 junho, 2010

Prêmio Dardos


Recebi este prêmio da amiga Eliane do blog:
http://tecidosdaeliane.blogspot.com


Este prêmio significa muito para quem recebe, pois denota o reconhecimento dos amigos blogueiros e requer mais ainda nossa responsabilidade e carinho com o nosso cantinho.
Obrigado Eliane!!!

Deus te abençoe hoje e sempre!!

Repasso para minhas amigas, que estão sempre ao meu lado, dando apoio e incentivo.


Selo: Dia dos Namorados


Vejam que fofo os selinhos que ganhei da Aninha:

O que acham?


E esse é das Festas Juninas:




Aninha,. obrigaduuu!!!Que Deus te abençoe grandemente!


Selo: Mulheres Fabulosas




Hoje  eu ganhei esse selinho da minha mais nova amiga Vilma, do blog:


Esse selinho maravilhoso!!














Que graça!!!Obrigadinho Vilma pelo carinho!!
Eis algumas regras:

Dizer o que nos deixa felizes e o que nos deixa tristes.

Nomear 10 “Mulheres Fabulosas” e oferecer o prêmio.

Bom, o que deixa feliz é saber que existem amigos, pessoas com as quais posso contar!E o que me entristece, são as decepções que temos com algumas pessoas que estão em nossa volta.

A minha indicação vai para:












Bom meninas, agora repassem!!!Beijocas!!

06 junho, 2010

Aprender a viver para sobreviver

Aprender a viver para sobreviver.


Não, eu não aprovo o egoísmo e não o pratico (pelo menos não propositalmente), mas quero que você tente entender que a SUA VIDA é a coisa mais importante no momento. 
Vivemos com e pelas pessoas que amamos, nos preocupamos com sua felicidade e bem estar, mas a nossa principal responsabilidade é SER FELIZ.
Jesus veio para nos dar a tal “vida em abundância”(João 10:10), mas o qual será o amplo significado dessa promessa?
Não se trata de ter ausência de problemas porque isso nunca foi promessa Dele, mas sim, aprender a viver o melhor possível através dos problemas, com boa qualidade de vida aqui na Terra.
Tenho visto muito crente convicto de Cristo que vive tão pra baixo, mas tão pra baixo, que nem dá vontade de ser crente!
Foge deles o testemunho da esperança que a “grande nuvem” quer ver em nós e uma fé assim, ninguém quer imitar.
“Oh, céu…oh, vida…oh, azar…isso só acontece comigo…é só luta.”




Ô, meu filho, sai dessa!
Você que é assim, que nem Kodak (revela só o negativo – essa é velha demaissssss), que tem uma linguagem viciada na reclamação, em achar que tudo difícil, que tudo conspira contra você, que não aguenta passar lutas sem bambear e quaaaaaaase desistir, 
SE QUESTIONE:
***A palavra não tem se cumprido?
***Deus deixou de te ouvir?
***Existe um complô nas bancadas do inferno contra sua pessoa?
***O diabo é sujo? O inimigo se levanta?

Selos e mimos

Nossa demorei mas consegui!!!
Recebi esses selinho da amiga Sandra:


Muito fofo!!
 Esse é do dia dos namorados:




O primeiro repasso a todos os visitantes!!!

Sandra, obrigado pela gentileza!Deus te abençoe hoje e sempre!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs

Recadinho!!!

MSN