" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

19 janeiro, 2010

Por que uma mulher não consegue engravidar?


Por que uma mulher não consegue engravidar? 



A constatação de problemas de fertilidade só é feita pelo especialista em reprodução humana. Exames auxiliam a revelar as causas e a traçar diagnósticos precisos


Muitos casais se deparam com um fato inesperado quando decidem ter um filho: a infertilidade permanente ou temporária. Normalmente, a mulher que não faz uso de métodos contraceptivos pode levar até 12 meses para engravidar. “Em princípio, mulheres que utilizam anticoncepcionais orais, podem engravidar assim que o uso das pílulas for interrompido. Já os anticoncepcionais injetáveis de aplicação mensal ou trimestral podem ter um efeito cumulativo no organismo”, explica o médico Joji Ueno, diretor da Clínica Gera.
Se a gravidez não vier naturalmente, em um ano, o casal deve procurar ajuda médica. Ou mesmo antes, se houver suspeita de alguma causa de infertilidade, como por exemplo, cirurgia abdominais anteriores. Antes de desistir do sonho de ter um bebê, o casal deve saber que infertilidade não significa incapacidade permanente de concepção. Por isso é preciso procurar auxílio profissional para investigar as causas que dificultam a gravidez e partir para o tratamento mais adequado e, se necessário, para a fertilização in vitro.
A constatação de problemas de fertilidade só é feita com acompanhamento médico e exames que podem revelar as causas e traçar diagnósticos precisos para cada disfunção. "A infertilidade, masculina ou feminina, pode ser revertida em muitos casos. Com tratamento adequado, as chances de gravidez chegam a 30%, mesma taxa de um casal que não apresenta problemas", afirma o especialista em reprodução humana.
Causas da infertilidade feminina
Problemas ovulatórios, obstruções na trompa, doenças uterinas, infecções no colo do útero e fatores imunológicos estão entre as principais causas de infertilidade feminina. "Muitas mulheres apresentam dificuldades para ovular causadas pela Síndrome dos Ovários Policísticos ou por disfunções na tiróide ou nas glândulas supra-renais", diz Joji Ueno, que também é Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP.
As obstruções nas trompas podem ser causadas pela endometriose ou algum tipo de aderência que dificulte a mobilidade, ou seja, o transporte do óvulo até o útero que é realizado pela trompa. Em alguns casos, os problemas estão localizados no útero, causados por miomas e pólipos. “As infecções do colo do útero também impedem a gravidez porque deixam o muco vaginal hostil, não permitindo a sobrevivência e a passagem do espermatozóide”, afirma o médico.
Há casos também em que a mulher não engravida porque seu sistema imunológico entende o espermatozóide como um intruso e o rejeita. Somados aos fatores biológicos, segundo o médico, estão também o uso de drogas, álcool, remédios sem prescrição e hábitos de vida sedentários que podem causar infertilidade também.
Exames auxiliam o diagnóstico
O médico especialista em reprodução humana, após ouvir o problema do casal, pode investigar várias das hipóteses citadas anteriormente antes de atestar a infertilidade do casal ou de definir um tratamento. "Contamos, hoje, com uma série de exames que apontam onde está a dificuldade feminina para a fecundação", diz Joji Ueno.
O primeiro exame, a histerosalpingografia, revelará a mobilidade e permeabilidade da trompa, atestando se ela permite ou não a entrada do espermatozóide para a fecundação do óvulo. Se nenhuma anormalidade for identificada, os exames seguintes monitorarão a ovulação, as dosagens hormonais e o controle do ciclo menstrual. “Aqui, o médico necessita do ultra-som, que averigüa o crescimento dos folículos do útero e o funcionamento das glândulas”, explica o médico.
O diagnóstico completo pode ocorrer com a laparoscopia ginecológica. “Este exame só é feito quando os anteriores não esclarecem a causa da infertilidade feminina e o espermograma do parceiro não apresenta problemas”, esclarece Joji Ueno.
A laparoscopia é muito empregada no diagnóstico de doenças existentes no interior do abdômen como a endometriose, miomas, cistos de ovário, dor pélvica aguda ou crônica, aderências genitais e também no diagnóstico de infertilidade. Por se tratar de um exame minimamente invasivo, a videolaparoscopia é considerada praticamente um procedimento ambulatorial, em termos de recuperação. Nos casos onde há a necessidade de realizar procedimentos cirúrgicos empregando esta técnica, a internação da paciente é necessária. “Após uma avaliação médica completa, que inclui exame ginecológico e uma avaliação pré-anestésica, o exame é realizado sob anestesia geral”, explica o médico.
Quando a paciente está anestesiada, uma pequena incisão é feita no interior da cicatriz umbilical. Uma agulha é colocada e através dela é feita a insuflação do abdômen com gás carbônico. O gás empurrará as alças intestinais para cima, longe dos órgãos genitais, permitindo a inserção de uma ótica acoplada a uma micro-câmera com o monitor. “Esta micro-câmera aumenta a visão do médico em até 20 vezes, para que ele avalie com precisão as trompas, os ovários e o útero”, afirma Joji Ueno.
Quando o procedimento estiver terminado, apenas um ou dois pontos serão dados na incisão do umbigo e suprapúbica, colocando-se apenas uma espécie de band-aid como curativo. “Se durante o exame, alguma anormalidade for percebida pelo médico, ela poderá ser corrigida e a laparoscopia diagnóstica se torna cirúrgica”, conclui.
JOJI UENO
Joji Ueno é ginecologista, especialista em reprodução humana. Integra e dirige o corpo clínico da Clínica Gera, referência em laparoscopia ginecológica e histeroscopia. É Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP. Coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Medicina Reprodutiva, do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. É também o responsável pelo Setor de Histeroscopia Ambulatorial do Hospital Sírio Libanês e fellow do The Jones Institute for Reproductive Medicine da Eastern Virginia Medical School, nos Estados Unidos.

POWER WRAP

 POWER WRAP é o mais novo tratamento para queima de gordura e fortalecimento muscular.
O tratamento é simples, começa com uma exfoliação a base de semente de uva e aplicação de alguns ativos lipolíticos, com a L Carnitina e cafeína.
Em seguida aplica no abdome,põem uma faixa elástica, embebida em centelha asiática, arnica e algas que ajudam na circulação, terminando este preparo a pessoa se exercita num aparelho chamado POWER PLATE  durante aproximadamente 30 minutos para ajudar na queima de gordura.

Passados os 30 minutos, a pessoa recebe a drenagem  linfática, que dura em média 1h, neste tratamento a cliente perde em torno de 3 à 15cm.É indicado 8 sessões para o tratamento.

Quarto de casal: ambientes pequenos


AMBIENTES PEQUENOS:

Para decorar ambientes pequeno em primeiro lugar devemos nos preocupar com as cores do ambiente, dando preferência aos tons claros.
No caso do quarto do casal, não podemos esquecer que o ambiente e a cor precisa agradar a ambos, afinal eles irão compartilhar durante muito tempo o mesmo local.
Hoje existem no mercado uma variedade de itens para decoração, como os papéis de parede, tinta ou  adesivos, que dão ao ambiente simplicidade e elegância.
Bom decidido a cor, é hora de pensar nos móveis:

A cama, a cômoda, uma camiseira e um guarda-roupa, basicamente é isso. Os móveis podem ser feito sob medida, ou ainda, existem móveis com duas funções, por exemplo, um rack que além da TV acomoda o computador.




Podemos ao invés da cabeceira da cama optar por um painel, que amplia o ambiente, e colocarmos uma estante para os livros ao lado da cama.

Não podemos esquecer de uma boa iluminação, seja direta ou indireta, através das iluminarias, spots que você pode direcioná-los para determinado obejto.
  


Não esqueça é preciso ter boa ventilação, espaço para circular entre os móveis.
exemplo de quarto de casal decorado com iluminação
Aproveite as dicas!!!


Acem ao molho madeira


Acém ao molho madeira
INGREDIENTES
1,2 quilos de acém
1 garrafa ou 2 long neck de malzibier (cerveja preta doce)
700 gramas de extrato de tomate (2 latas)
2 pacotes de creme ou sopa de cebola
Palmito em fatias ou champignon


MODO DE FAZER
Corte o acém em cubos (de modo a não precisar de faca para comer). Misture à carne, o conteúdo dos dois pacotes de creme ou sopa de cebola. Adicione e misture o extrato de tomate. Adicione a malzibier e também misture tudo. Feche a panela de pressão e deixe em fogo alto até o final do preparo. Marque 20 minutos após iniciar a pressão e está pronto. Abra a panela e adicione o palmito ou o champignon. Coloque arroz branco no prato e coloque a carne com o molho por cima.

18 janeiro, 2010

Tendências do verão 2010!

Neste verão, o auge serão os vestidos!
Moda verão 2010 abuse dos vestidos nessa estação
Desde longos, curtos, balonê, liso, estampado,  tem uma infinidade.
Vamos às dicas:
Vestidos longo pedem uma rasteirinha para compor o visual no dia a dia; 

Vestidos soltos sem marcar demais  o corpo, apenas a cintura, com estampas ou  detalhes em brilho,:
Pernas e ombros a mostra são as tendências deste verão, mas lembre-se de manter as pernas depiladas;

Vestidos curtos estão liberados, pois são sexy e faz parte da moda das brasileiras;
Acessórios:
as bijuterias vem com tudo,são grandes aliadas na hora de compor o look;
Tem colares em madeira, miçangas, acrílicos e muito mais!




Os colares são maxi, sobrepostos, lembrando que para um colar assim a roupa não deve ser tão chamativa para não criar um visual pesado.
Já colares curtos devem ser a aposta para quem tem seios pequenos ou ombros estreitos. Já os mais compridos, podem ser usados por todos os tipos físicos, inclusive para as mulheres de seios fartos, baixinhas ou mais fortes.



Outras sugestões:



Cintos e faixas vêm como forte tendência, marcando a silhueta feminina, seja na cintura ou abaixo do busto, em várias espessuras, que poderão ser usadas desde os mais finos aos mais largos, além dos materiais como couro, metal ou no mesmo tecido da roupa. Uma tendência é utilizá-los na mesma cor da roupa ou contrastar com a peça que o sobrepõe.
image0302 Acessórios para o Verão 2009   óculos de sol, cintos, lenços, chápeus
Os lenços também tem o seu lugar neste verão, amarre- os mais longe do pescoço, com nós mais frouxos, ou mesmo solto sobre os ombros.
Outra dica, também pode se amarrado a cintura, moldando a corpo ou mesmo usá-lo como cinto.




image0161 Acessórios para o Verão 2009   óculos de sol, cintos, lenços, chápeus
image0202 Acessórios para o Verão 2009   óculos de sol, cintos, lenços, chápeus   


Agora siga as sugestões e tenha um ótimo verâo!!   





Cuidados com os pés



Os pés são de grande importância na sustentação do nosso corpo, mas muitas são esquecidos, deixando de ter a devida higiene e cuidados .
Os pés, são mais lembrados no verão, devido ser a estação que eles ficam mais a mostra, usamos rasteirinhas e sandálias abertas.
Alguns cuidados essenciais:
 Exfoliação uma vez por semana, que pode ser feita no próprio banho, para remover as células mortas,as lixas devem ser usadas a cada quinze dias para evitar que os calcanhares engrossem mais ainda;
Os pés devem ser enxugados após o banho, principalmente entre os dedos, para evitar frieiras e outras micoses;
Use um bom hidratante pelo menos uma vez ao dia e aproveite para massageá-los, seja com as mãos ou até mesmo uma bolinha, sinta esse relaxamento.
               Não podemos deixar de lado as unhas:





    1. Corte as unhas do pé, pelo menos a cada 15 dias;
    2. Mantenha as unhas lixadas;
    3. Dê um descanso aos esmaltes, pois as unhas precisam 'respirar', e o uso constante de esmaltes pode manchá-las, deixando-as amareladas;
    4. Unha encravada, não deve ser mexido por qualquer pessoa, procure um podólo sempre.
    5. Vá a manicure e pedicure uma vez por semana.

    Lembre-se :

    Procure sempre um calçado confortável para evitar a formação de calos;
    Se usar tênis, coloque sempre uma meia para absorver o suor e evitar o mau cheiro;
    Salto alto, o ideal é o plataforma com o bico mais 'larguinho', para evitar possíveis problemas; e se não tiver jeito, use sempre um creme a base de cânfora para aliviar o cansaço e ponha sempre que possível os pés para cima;





    17 janeiro, 2010

    Caixa para lingerie




    .CACCC
    .
    .
    Material:
    - Guardanapo (2)
    - Tinta PVA Marfim
    - Tinta PVA verde Genova
    - Pincel tigre 141 número 20 ou 22 ou 24
    - Pincel tigre 180 ou 220
    - Pincel chapiscador
    - Cola multicolage (tampa laranja)
    - Plástico transparente
    - Fita crepe
    - Palito de churrasco
    - Lixa p/ madeira 150
    - Tesoura
    - Stencil
    - Rendinha (40 cm)
    - Cola cascorez
    - Verniz

    1a Etapa: Pintar as laterais, a calcinha, o soutien e a frente da tampa com a PVA Marfim. (2 demãos)

    2a Etapa: Pintar o fundo e o tampo da caixa com a PVA verde Genova (2 demãos). Lixar após a primeira demão.

    3a Etapa: Marcar o meio do tampo e colocar uma tira de fita crepe. Colar listas com a fita crepe em todo o tampo da caixa. Deixar 3 cm entre uma lista e outra.

    4a Etapa: Chapiscar o tampo da caixa com a PVA marfim. Retirar a fita crepe.

    5a Etapa: Utilizar o guardanapo para fazer a decoupage nas laterais, na calcinha e no soutien. Utilizar a cola multicolage. Colocar um plástico transparente para auxiliar no alisamento do guardanapo.

    6a Etapa: Utilizar o stencil de bolinhas e um lápis para marcar onde fazer as bolinhas (frente da tampa), que deverão ser feitas utilizando o palito de churrasco e a PVA verde Genova.

    7a Etapa: Sombrear a frente da gaveta com a PVA verde Genova.

    8a Etapa: Utilizar a Cola Cascorez para colar o soutien e a calcinha em cima da caixa.

    9a Etapa: Colar a rendinha no contorno do soutien e da calcinha.

    10a Etapa: Passar o verniz para dar o acabamento

    Com 20 aninhos sempre!


    20 PARA SEMPRE

    Pouquíssimas manchas, nadinha de rugas, tudo firme e no lugar. Na faixa dos 20, temos a melhor pele da nossa vida. Que tal parar o relógio e ficar assim para sempre? Meninas, tem de cuidar! "Nessa idade, as palavras-chave são higienizar (do jeito certo), proteger e hidratar", ensina a dermatologista Érica Monteiro, de São Paulo. Veja aqui o que fazer para ter um rostinho de anjo
    MUDANÇA DE HÁBITO: Mantenha o frescor da juventude no... banho. "Evite água quente e sabonetes detergentes, em barra, que removem a camada de água e óleo protetora da pele, levando-a a ressecar e enrugar", explica a dra. Érica. A dica é optar por sabonetes líquidos: para oleosas, escolha os à base de ácido salicílico, como oDeep Clean, Neutrogena (R$ 19,90), que contraem os poros; e, para as normais e secas, os do tipo hidratante, como Hydra Confort, L’Oréal Paris (R$ 20,62).
    SEU ARSENAL: Para ser jovem para sempre, é indispensável usar filtro solar - lembre-se de que 80% do envelhecimento facial é causado pelo sol - e hidratante todo dia. Tem preguiça ou não tem tempo? Mate dois coelhos e opte por um com filtro solar na fórmula. "Esse produto impede a formação das rugas de expressão e as causadas pela radiação solar", explica o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo. As oleosas - sim, elas também precisam ser hidratadas - se dão melhor com produtos em gel, como Hidrafil Gel FPS 20, Stiefel, (R$ 59,84). Para as normais e secas, vá de loção, como a Sundown Facial Diário FPS 30, Johnson’s (R$ 27,50), com hidratação de longa duração.
    PELE DE BEBÊ
    Uma nova técnica de peeling de cristal deixa o rosto lisinho, lisinho, amaciando, fechando os poros e eliminando manchas de sol. "Agora o equipamento faz uma espécie de sucção e, ao mesmo tempo, rola os cristais sobre ele", explica o dr. Marcelo. O objetivo é provocar uma suave descamação, tornando a pele mais uniforme. Só não pode tomar sol na praia. São indicadas de quatro a cinco sessões. Cada uma custa 200 reais.
    MEDIDAS ENXUTAS
    Happy hour e baladas são irresistíveis, mas deixam como saldo uma silhueta inflada, com gordurinhas sobrando, nada a ver com um look jovem e saudável, concorda? Para voltar a exibir medidas sequinhas, o truque é fazer drenagem linfática turbinada (combinada a massagem modeladora). A Clínica Eliane Monteiro, em São Paulo, oferece a técnica, que, além de acabar com o inchaço, também combate gordura localizada e celulite. Cada sessão custa 80 reais.

    Beleza - O efeito poderoso das máscaras de hidratação - NOVA

    A era da touca térmica caseira ficou para trás mesmo. As máscaras capilares estão cada vez mais práticas, hidratando, dando brilho e fortalecendo os fios. O sabe-tudo de cabelo Marco Antônio de Biaggi ensina alguns truques para você tirar ainda mais proveito desses salva-vidas de fios sem sair de casa. Confira!

    Beleza - O efeito poderoso das máscaras de hidratação - NOVA

    Look de verão



    Fresh Summer Color
    Looks supercoloridos, frescos e provocantes inspiram o make-up alto verão. Vale apostar no azul neon e no verde-limão, que realçam a pele naturalmente dourada – ou que ganhou uma pincelada de morenice com pó iluminador e blush. Uma proposta sob medida para mulheres que gostam de ousar.
    Verde sedução
    Trabalhar a pele com base ou protetor solar tonalizante. Aplicar sombra verde-limão no canto interno das pálpebras, “descendo” até os cílios inferiores. Esfumar verde-escuro nos cantos externos e fazer um traço no mesmo tom, rente aos cílios inferiores.
    Finalizar com máscara preta, blush bronzant e gloss laranja
    .

    Azul explosão
    Após uniformizar a pele com base com filtro solar, espalhar sombra azul neon no canto interno das pálpebras. Esfumar azul-escuro nos cantos externos e rente aos cílios inferiores. Aplicar duas camadas de máscara alongadora preta. Realçar as bochechas com blush terracota e os lábios com gloss em tom suave.


    Mix fashion
    Prepare a pele com base, corretivo e pó específicos para a pele negra. Com inspiração na explosão de cores dos anos 80, mescle várias sombras (azul, amarela, laranja, rosa e verde) numa composição moderna. Finalize com máscara preta, blush para dar um ar de saúde e gloss incolor
    .


    Me mande um email!

    Me mande um email!
    ira-espacomulher@hotmail.com

    Arquivos

    Minha lista de blogs


    Recadinho!!!

    MSN