" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

05 março, 2010

04 março, 2010

Faça o auto exame da mama

Auto exame da mama


Definiçaõ:


O auto exame da mama é um exame mensal que a mulher pode fazer em si mesma para verificar a presença de câncer nos seios. Quando fizer o auto exame na mama, deve procurar por protuberâncias, ondulações, checar a espessura dos seios e liberação de líquidos pelo mamilo.
O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum nas mulheres americanas. Uma em cada dez mulheres desenvolvem-no. A maioria dos casos de câncer de mama são descobertos através do auto exame. Quando o câncer de mama é descoberto cedo e tratado corretamente, as chances de cura são melhores. Toda mulher deveria fazer auto exame da mama regularmente.


Qual é a melhor hora para examinar os seios?


Examine seus seios uma vez por mês no fim de seu período menstrual, quando seus seios normalmente já não estão mais sensíveis ou inchados. Se você já teve a menopausa ou teve histerectomia, examine seus seios no primeiro dia do mês ou quando achar melhor, uma vez por mês.


Como fazer o auto exame?


O auto exame no seios consiste nos seguintes 5 passos:


Primeiro passo:


Examine seus seios no chuveiro ou na banheira pois as mãos escorregam mais facilmente quando a pele está molhada. Com seus dedos esticados, mova-os em toda a área de cada seio, procurando por protuberâncias, caroços duros e verifique a espessura.





Segundo passo:


Fique de pé em frente ao espelho e olhe os seios. Olhe primeiro com os braços esticados ao lado do corpo, depois com as mãos sobre a cabeça, depois com suas mãos na cintura apertando bem para que seus músculos do peito estejam flexionados. Procure por protuberâncias, diferenças em tamanho e formato e inchaço ou ondulações na pele. É normal os seios não serem exatamente iguais.





Terceiro Passo:


Examine seus seios com os dedos enquanto estiver sentada ou de pé. Devagar e metodicamente aperte o seio com a mão oposta a ele. Com seus dedos esticados, trabalhe na direção circular ou em espiral, começando do mamilo e movendo gradativamente para fora.



Quarto Passo:


Deite e repita o terceiro passo. Coloque um pequeno travesseiro ou uma toalha enrolada atrás de seu ombro esquerdo e ponha o braço esquerdo atrás da cabeça. Isso distribui o tecido dos seios mais igualmente no tórax. Use sua mão direita para examinar o seio esquerdo, como no terceiro passo, e então use a mão esquerda para examinar o seio direito. Sinta se existe algum caroço que não existe na mesma área do outro seio.



Quinto passo:


Aperte o mamilo de cada seio gentilmente entre o polegar e o dedo indicador. Fale para seu médico imediatamente caso ocorra alguma descarga de fluido.

Quando devo procurar o médico?


Se achar alguma protuberância, ondulação ou liberação de fluido durante o seu auto-exame, vá ao médico assim que possível. Não tenha medo. A maioria dos caroços não são cancerosos, mas somente o médico pode dar o diagnóstico.

Os benefícios do sexo para a saúde feminina - O Globo

Os benefícios do sexo para a saúde feminina - O Globo

Reflita

MOV.com.br - Recados Animados para seu Orkut


[green]***[/green] Envie Novos Recados de Amigos!

03 março, 2010

Alongamento: benefícios

alongamento tem por finalidade preparar e aquecedor os músculos para os exercícios posteriores, podendo ser realizados sozinhos.
Auxilia no aumento da flexibilidade, ou seja, há uma maior amplitude dos movimentos de uma determinada articulação.


Aulas do Nirvana


Para o alongamento não há limites de idade, pode ser realizado por qualquer pessoa, independente do seu condicionamento físico, devendo somente ter acompanhamento os casos em que há hérnia de disco ou qualquer outro problema específico.
Ele pode ser feito a qualquer hora do dia, e sempre que tiver vontade.


Veja alguns benefícios:



*reduzem as tensões musculares;
*relaxam o corpo;
*proporcionam maior consciência corporal;
*deixam os movimentos mais soltos e leves;
*previnem lesões;
*preparam o corpo para atividades físicas;
*ativam a circulação.


Antes de executá-los, siga estas orientações:


* não tenha pressa;
* se tiver aquecido antes,o corpo terá um melhor alongamento;
* respeite sempre o seu limite;
* fique atento a qualquer incômodo, a dor é um alerta do seu organismo;
* mantenha-se relaxada, para que seu músculos alonguem melhor;
* respire durante os alongamento, e solte o ar bem devagar;
* observe as mudanças que vão ocorrendo á medida que você pratica.
Tanto a falta de uma atividade física (sedentarismo) como atividade física intensa, ocasionam um encurtamento das fibras musculares, diminuindo a flexibilidade.

Alongamentos

Neste exercício procure respirar calmamente, alongue os músculos com calma. Segure essa posição por 10 a 15 segundos.
alongamento
.Inicie o alongamento até sentir uma certa tensão no músculo e então relaxe um pouco, sustentando de 10 a 15 segundos depois volte a posição inicial bem devagar, de maneira lenta e suave.


Exercícios de aquecimento e relaxamento


Então, ponha uma música e alongue!

Decoupage: Relógio de mesa

Artesanato relogio isopor e papel

RELÓGIO DE MESA

Artesanato relogio isopor e papel
Material
placa de isopor
papeis de scrapbooking
mecanismo de relogio
arame de aluminio
cortador de isopor
caneta preta
lapis
regua
tesoura
cola quente e cola fria

1. Use uma caneta preta para desenhar o formato de coracao numa placa de isopor. Use um cortador de isopor para cortar a peca.
Use a ponta dos dedos nas bordas para deixar a peca lisa.
Use um lapis para fazer um furo no centro do coracao para colocar a maquina do relogio.


2. Olhando na foto cole os papeis no coracao. Corte tiras de 3cm de largura e cole nas bordas do coracao. dobre o excesso e cole na frente do coracao.
Trace o coracao no avesso do papel de sua escolha e corte.
Cole o papel na frente do coracao. Use papeis variados para criar uma colagem na frente do coracao.
Deixe secar

3. Com alicate e arame dobre os bracos decorativos para as laterais do coracao. Use cola quente para colar os bracos na lateral do coracao.
Corte e cole pequenos circulos de papel para esconder a cola quente nos bracos.

4. Coloque o mecanismo do relogio no coracao.
Cole contas para marcar as horas.

02 março, 2010

Direitos da Mulher

Os 12 Direitos da Mulher

Segundo a ONU - Organização das Nações Unidas os direitos das mulheres são:

Direito à vida
Direito à liberdade e a segurança pessoal
Direito à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação
Direito à liberdade de pensamento
Direito à informação e a educação
Direito à privacidade

Direito a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família
Direito à saúde e a proteção desta
Direito à decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los
Direito aos benefícios do progresso científico
Direito à liberdade de reunião e participação política
Direito a não ser submetida a torturas e maltrato
Toda mulher tem o direito de escolha, e sobretudo ser Feliz!


Organizando um guarda roupa

Guarda-roupa como organizar

Deixe a arrumação das peças em dia e economize tempo na hora de compor o visual. 

O primeiro passo para tornar seu guarda-roupa um aliado é esvaziá-lo. Tirar tudo, tudo mesmo, das prateleiras e gavetas, limpar bem e analisar com determinação peça por peça para selecionar o que deve voltar a ser guardado.
Seja criteriosa: o vestido que fez você arrasar naquele reencontro da turma de colégio pode ser doado se estiver apertado, muito curto ou fora de moda. Esqueça o sentimentalismo e se livre do que você não usa há muito tempo e, provavelmente, não usará de novo. Uma quantidade exagerada de roupas dificulta a organização, confunde na hora de decidir o que usar e, na maioria das vezes, faz com que você escolha sempre as mesmas peças, que estão mais acessíveis.

Na dúvida coloque as roupas que estão na berlinda num cabide e pendure-o com o gancho invertido. Se um dia você escolher uma dessas peças vire o gancho do cabide para o lado correto. Se na próxima arrumação o ‘cabide da indecisão’ ainda estiver com o gancho invertido é sinal que essas roupas estão apenas ocupando espaço.
Como guardar?
Para facilitar a localização de roupas e acessórios, assim como sua combinação é necessário que cada item esteja no seu devido lugar, junto com seus similares e organizados por cores. Assim, ao abrir o armário a escolha será bem mais rápida e certa.
- Blusas - as camisas de tecidos que amassam pouco, como algodão e malha, podem ser dobradas e empilhadas nas prateleiras de acordo com a cor. Outra opção é fazer rolinhos com as camisetas e colocá-las nas gavetas. As blusas de tecidos mais finos e sensíveis devem ir para o cabide.- Casacos e blazeres – devem ser guardados nos cabides, sempre abotoados.- Saias - quando forem parte de um conjunto guarde no mesmo cabide, as demais podem ficar com os casacos, desde que a visualização da peça não seja prejudicada. - Calças – moletons, leggings e jeans devem dobrados e colocados nas prateleiras ou em cabides, se houver espaço. As calças de tecido precisam ser penduradas pelo vinco para evitar que amassem.- Vestidos – se for possível pendure-os nos cabides pelas alças. Os mais longos podem ser pendurados pela cintura, como se estivessem dobrados. O importante é não esquecer de cobri-los com uma capa de tecido ou plástico, principalmente, os vestidos de festa que têm tecido mais delicado.- Cintos e bolsas – devem ser guardados num cabideiro próprio ou em prateleiras.- Sapatos – devem ser separados por estilo (dia a dia, festas, trabalho...) e guardados em saquinhos de tecido, sempre bem limpos.
Os cabides são fundamentais para a organização do armário, por isso, procure ter os tipos adequados para cada peça, sempre da mesma cor e material.
É sempre bom ter
Algumas peças nunca saem de moda, são verdadeiros "coringas" no dia a dia e podem voltar a ser sucesso a qualquer momento. Por isso, tenha sempre no seu guarda-roupa:
Cardiganssuéteres de cashmere e os indispensáveis vestidinhos pretos sobrevivem a todos os modismos e merecem um espaço no seu armário.
- Acessórios e modelos da temporada passada podem ter um ‘
revival’ em algum momento, escolha os que mais gosta, coloque em caixas de papelão ou em sacos plásticos e guarde na parte de cima do armário.
- Se a peça for de excelente qualidade ou tiver a assinatura de um estilista renomado deve ser bem preservada.
Para manter o armário impecável sempre que comprar uma roupa tente eliminar uma peça similar. Refaça a arrumação, no mínimo, duas vezes por ano, de preferência na mudança das estações mais frias para as mais quentes e vice-versa. Assim, os casacos estarão a mão na hora certa.
Não se iluda. Organizar o armário consome tempo e é uma atividade que deve ser realizada com calma. Lembre-se que algumas vezes será preciso experimentar a roupa para saber se ainda serve ou se você se sente bem com ela. Também seja necessário separar as peças que precisem de uma lavagem especial, tintura ou algum pequeno reparo. Reserve um dia inteiro para essa tarefa. Nos dias seguintes você economizará muitos minutos na hora de se vestir.

Drenagem linfática facial

A drenagem linfática além de ser usada no corpo de maneira geral, é muito utilizada no rosto, como um preventivo, estético e terapêutico.
Auxilia na eliminação de líquidos,oxigena os tecidos, tonifica e retarda o envelhecimento precoce.
Ela pode ser facial: Aumenta a vascularização facial, reduz as olheiras e elimina as bolsas e marcas de expressão, é uma ferramenta que auxilia muito no pós operatório.
Drenagem Linfática
A drenagem facial é um pouco diferente da corporal, pois a face é muito mais delicada, segue alguns passos:

1. A drenagem linfática ajuda a desobstruir e limpar o sistema linfático, responsável pela drenagem de cerca de três litros de linfa (líquido que retira as impurezas do sangue) por dia. Algumas alterações no organismo podem diminuir ou interromper a circulação de linfa pelo nosso corpo, provocando a estagnação das impurezas em algumas regiões do corpo. Como resultado, inchaços e dores podem aparecer.
2. A massagem ajuda a melhorar a oxigenação das células, a circulação sanguínea e eliminação de toxinas. Funciona também como relaxante e analgésico, além de ser muito bem indicada para ser feita após cirurgias plásticas, amenizando inchaços e hematomas.
3. O profissional que faz a massagem, utiliza toques suaves com as palmas das mãos e pontas dos dedos por todo o corpo, com o objetivo de movimentar a linfa em direção aos gânglios.
4. No tratamento da celulite, a massagem busca através de movimentos locais acabar com a estagnação da linfa nas células de gordura, responsável pelo acúmulo de celulite.
5. Contra-indicações: casos de tumores, tuberculose, manchas e verrugas que alteram de tamanho, febre, gânglios doloridos, inflamação, distúrbios da tiróide, doenças infecciosas e degenerativas, cardiopatias e problemas respiratórios graves.



Agora, é só praticar e ficar mais bonita!

01 março, 2010

Sexo e amor

SEXO E AMOR
6 tipos de sexo que ele adora
Que existem algumas preferências, nós já sabemos, veja a seguir alguns exemplos:
1-Sexo selvagem:
É aquele sexo que até a cama chega a estremecer,onde os instintos estão liberados.
Os lençóis ficam pelo chão, a pele fica suada...e eles adoram
A posição ideal para começar uma sessão de sexo animal é a cachorrinho. Faça com que as mãos dele enlacem sua cintura — é a pista de que você o quer no comando da penetração. E acompanhe o ritmo do lindo pra valer. Manter seu pescoço pendido para baixo a ajudará a relaxar a coluna e a se mover com gosto. O orgasmo está próximo? Aperte seu PC (músculo pubococcígeo) ao redor do pênis dele para intensificar o estímulo. Na hora H, vire-se de frente e puxe-o ainda mais fundo dentro de você.
2-Império dos sentidos
Estimule os seus sentidos:

Acaricie os pontos quentes do gato lentamente. Em pé, pressione os seios nas costas dele e corra os dedos com óleo de massagem pelo tórax, mamilos, barriga e coxas. Ainda grudada nele, sussurre palavras picantes no ouvido e toque testículos e virilha para estimular as terminações nervosas. Já com o moço a mil, deitem-se na posição da colher. Guie o pênis para dentro da sua vagina com as mãos, circulando a base com os dedos indicador e polegar e escorregando-os para cima e para baixo no ritmo do vai-e-vem. Antes do orgasmo, sente-se sobre ele, jogue a cabeça para trás e movimente a pélvis como quem escreve o número oito, devagar.
3-Rendição total
Eles são eternos conquistadores adoram quando eles assumem o "poder".
Nas preliminares, deixe seu corpo exposto. Ponha os braços abertos para trás (ou segure na cabeceira), convide-o a penetrá-la e levante a pélvis para encontrar os movimentos dele no meio do caminho. Dê ao seu namorado espaço para se mexer ao bel-prazer e alternar penetração rasa com profunda. Depois, passe as pernas sobre os ombros dele para que ele consiga agarrar seus tornozelos e posicioná-los como quiser. “É como se você dissesse que confia na capacidade dele de fazê-la chegar lá também”, avisa Etkes.
4-Novo cenário
Deixe de mesmice, que tal mudar o local para fazer amor?Inove

Para curtir uma transa de “risco” no banheiro (ou em outro cenário), fique de costas e ponha as mãos na parede, como se fosse ser revistada. Arqueie o corpo para trás a fim de facilitar a penetração. Quando ele estiver em ponto de bala, sugue o dedo indicador do rapaz e leve-o até o clitóris. Ah! Pouco antes do clímax, faça um movimento repentino, como o de se segurar na toalha. “Esse tipo de gesto fica na mente do homem”, revela Rogério, de 30 anos.
5-Prêmio instantâneo
Que tal uma "rapidinha" no intervalo do almoço só para relaxar?
A melhor posição para uma rapidinha é deixá-lo por cima. “É simples, familiar e o rapaz controla o ritmo da penetração como quiser”, endossa Etkes. Durante os movimentos, escorregue uma das mãos para acariciar gentilmente os testículos do gato. “Eles são meros coadjuvantes para a mulher, mas quando estimulados do jeito certo nos presenteiam com um orgasmo instantâneo”, fala Ricardo, de 26 anos. E não se preocupe se ele (ou você) se esquecer de tirar a roupa, porque seu amado vai romper num piscar de olhos qualquer barreira que o impeça de chegar ao paraíso. Pode dispensar qualquer preparativo, menos o lubrificante — seu aliado quando abrevia o aquecimento, quer dizer, as preliminares.
6-Comando Feminino
Agora é sua vez!
Não é para agir como se estivesse incorporando um personagem: seja natural. Assuma as rédeas quando estiver realmente predisposta. Tome posse do pênis, esfregue-o ao redor de seu clitóris e introduza-o na vagina como se fosse seu brinquedinho pessoal. Uma vez lá, prenda as mãos dele na cabeceira da cama e movimente a pélvis criando círculos para torturá-lo de prazer. “Minha namorada me deixa louco quando me manda lamber seus mamilos. Aliás, a língua é a única parte do meu corpo que fica livre para se movimentar”, conta Junior, de 30 anos. “Quando terminamos esse jogo excitante, tenho certeza de que as mulheres realmente deveriam governar o mundo.”

O que fazer numa emergência cardíaca?


Emergência Cardíaca
O que fazer num caso de parada Cardiorrespiratória


   A medicina avança a passos largos para a solução de muitos problemas físicos, pretendendo suprir as falhas biológicas. No entanto, na maioria dos casos, quando a vítima de uma ocorrência dessa natureza não tem socorro imediato, a medicina poderá não conseguir recupera-la para uma vida funcional.
   No caso de falhas do principal músculo do corpo, o coração, a vitima depende de quem presencia a crise ou de quem a encontra, dos seus conhecimentos e bom senso. Todo cidadão deveria ter os conhecimentos mínimos necessários para socorrer uma vitima de parada cardiorrespiratória. É normal pensarmos que essa situação não vai acontecer conosco, e só percebemos a necessidade quando um familiar ou amigo tem uma crise cardíaca e nos sentimos inúteis por nada poder fazer.
Ajuda Imediata    No caso de presenciar uma crise cardíaca, coloque a vitima imediatamente em um lugar protegido, sentada num ângulo de aproximadamente 45 graus e com as costas apoiadas. Chame o socorro especializado, transmitindo toda a sintomatologia apresentada. Algumas vezes, deparamo-nos com uma vitima inconsciente em sinal de respiração e sem pulso. Nesse caso, o socorro é a atuação prioritária que pode fazer a diferença entre uma vitima com possibilidade de reanimação e viver, ou uma que ficará de pendente de terceiros para sai sobrevivência caso não morra. É importante pedir ajuda a qualquer pessoa que esteja perto. Essa pessoa poderá servir como intermediaria entre você e os interlocutores do socorro especializado, ajudando na transmissão dos dados que forem pedidos.
Como Socorrer    A reanimação cardiopulmonar pode ser fundamental. Alterne 15 compressões torácicas com duas insuflações pausados e profundas (através de respiração boca-a-boca). Para fazer corretamente essa reanimação, você deve levar em conta a anatomia e fisiologia dos sistemas circulatórios e respiratórios. O fato de a língua cair para dentro da garganta é o maior empecilho à entrada de ar, devendo-se então efetuar a extensão da cabeça, para que as vias respiratórias fiquem libertas e haja melhor circulação de ar.
   O coração esta situado no terço inferior do osso esterno, acima do apêndice xifóide. Por isso, a vitima deve ser colocado deitada de costas e sobre uma superfície rígida. Ajoelhe junto da vitima e localize a região das compressões torácicas, deslizando os dedos pela grelha costal até encontrar o apêndice xifóide. Coloque aí dois dedos, e, ao lado deles, sobre essa mão, posicione a outra mão.Sobre essa mão posicione a outra e, entrelaçando os dedos, eleve-os de modo que não fiquem apoiados sobre o tórax da vitima.
   Estique bem os braços e, sem dobrar os cotovelos, lance o peso do seu corpo sobre o esterno da vitima iniciado as compressões torácicas de forma ritmada e regular, a fim de conseguir uma freqüência de pelo menos 80 a100 por minuto. Mantenha essa manobra (duas insuflações mais 15 compressões torácicas) até a chegada do socorro especializado.

Torta mousse de chocolate



TORTA MOUSSE DE CHOCOLATE


INGREDIENTES:


Massa - 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- ½ xícara (chá) de açucar
- 5 colheres (sopa) de margarina
- 1 pitada de sal
- 1 ovo
Mousse
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 200 g de chocolate ao leite ou meio amargo
- 3 claras batidas em neve
- 3 colher (sopa) de açucar
PREPARO:Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), açucar, pitada de sal, margarina em temperatura ambiente e o ovo levemente batido. Mexa com as mãos, e utilize a farinha reservada se necessário.
- Distribua a massa obtida sobre assadeira redonda levemente untada com manteiga. Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por 15 a 20 minutos.
- Deixe esfriar. Espalhe o mousse sobre a torta e decore com raspas de chocolate.

Mousse
- Em uma panela coloque o creme de leite sem o soro e aqueça. Adicione o chocolate ao leite e mexa até derreter.
- Retire da panela e coloque em um recipiente.
-Agregue as claras batidas em neve com açucar.
- Deixe na geladeira por 4 horas. 



Sais de Banho


Sais de banho (500g)
INGREDIENTES
As fórmulas por mim apresentadas em qualquer meio de divulgação não estão diretamente vinculadas à indicação de negócio ou sugestão de possibilidade de ganho. Caso este seja o objetivo, a empresa deverá estar constituida e pertinente de acordo com as normas legais à toda legislação competente e referente ao segmento. Estabelecida e regularizada quando às normas da ANVISA/CVS/VISA e ter um profissional da Química como Responsável Técnico pela qualidade e segurança dos produtos, bem como, se necessário, obter licenças para aquisição de produtos químicos controlados, quando for necessário, dentre outros. Magaly Oliveira CRQ IV Região sob nº04116564.
Perfumado que relaxa e limpa os poros da pele.
Os sais fino podem ser usados em banheira, chuveiro ou relaxamento dos pés e os sais grossos somente para banheiras ou relaxamento de pés.

 - Copo béquer
 - 100ml de álcool de cereais
 - Colher de café para auxiliar na pesagem
 - 1g de Nipagin (1 colher rasa de café)
 - Copo graduado de 10 ml
 - 1 ml de Benzoato de benzila
 - Bastão de vidro
 - Vidro spray

 - Recipiente com ervas
 - Saco plástico
 - Balança
 - Colher de sobremesa para auxiliar na pesagem
 - 400g de Cloreto de sódio grosso cosmético
 - 100g de Sulfato de Magnésio
 - Copo graduado de 15ml
 - 5ml de Essência
 - Embalagem
 - Etiqueta 
MODO DE FAZER

Dicas importantes antes do preparo:
- Secagem dos sais antes do preparo
1. Pré-aqueça o forno em uma temperatura média por 10 minutos
 2. Desligue-o e coloque tanto o cloreto de sódio grosso como o sulfato de magnésio para secar em um refratário
 3. Deixe a tampa do forno parcialmente aberta e logo que resfriar os sais retire o refratário e proceda a preparação
 4. Esta operação deve ser repetida a cada preparo
- Preservando as ervas desidratadas antes do uso:
1. Misture 100ml de álcool de cereais com 1 g de nipagin e 1 ml de benzoato de benzila
 2. Espalhe a erva em um recipiente e borrife o preservativo nas ervas desidratadas alguns minutos antes do uso nos sais de banho

3. Repetir esta preservação à cada preparo

4. A mistura de preservativo que sobrar poderá ser utilizada para outras receitas com ervas e poderá ter a validade de um ano
Preparação:
· Com o auxílio de uma balança, pesar em um saco plástico, o cloreto de sódio fino ou grosso e em seguida o sulfato de magnésio e misturar.
· Adicionar a essência e o corante e misturar à cada adição.
· Se desejar, adicionar ervas desidratadas e preservadas.
· Envase em frascos etiquetados limpos e secos

Magaly Oliveira - Química
Tel.: (11) 3104-2725

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs


Recadinho!!!

MSN