" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

27 abril, 2010

Cuidados com as roupas

Roupas: como cuidá-las:
Separe as roupas escuras, das roupas brancas.





Siga as instruções da etiqueta.


Peças escuras ou coloridas:


Se tiver dúvida quanto as roupas escuras, faça o teste para ver se soltam tintas.Aplique o produto de sua preferência diluído conforme recomendação do fabricante. Se soltar tinta, lave-a em separado. Realize esse processo até que a peça não solte mais nenhuma cor.
Você pode lavar uma quantidade de peças da mesma cor numa mesma carga. Se um grupo de cor não for suficiente para uma lavagem só, teste para ver se alguma das roupas solta tinta. Se não soltar, misture as peças de todas as cores numa mesma lavagem.
Vá separando as roupas no decorrer da semana, se você for daquelas que juntam as roupas e lavam de 2 a 3 na semana.


Roupas brancas:
Lave-as de uma só vez, separando apenas por tipo de tecido.Temos bons produtos no mercados que servem para clarear as peças.

 Roupas delicadas:
Pedem lava-roupa  líquido, por sua formulação mais balanceada,como Woolite que previne o desbotamento do tecido bem como desgastes prematuro dos tecidos.
Evite  usar alvejantes.
Roupas íntimas podem ser lavadas à máquina, desde que seja no ciclo para roupas delicadas ou mesmo naqueles saquinhos de malhas ou mesmo dentro de fronhas.

Toalhas de mesa e panos de pratos:
Essas peças costumam ficar sujas de alimentos, uma boa dica é o Vanish Poder O2, junto com o sabão em pó de sua preferência.

Toalhas de banho e roupas de cama:

Toalhas de banho e roupas de cama podem ser misturadas numa mesma lavagem. Lençóis e fronhas de linho ficam mais macios e bonitos com o uso e a lavagem freqüente. Caso os lençóis estejam amarelados, lave-os em água quente com Vanish alvejante sem cloro, além o detergente.

Freqüência com que as roupas são lavadas:
Com exceção de meias e lingerie, roupas como calças,camisetas, sueteres e vestidos não é necessário lavar logo após o uso.A menos que você tenha derramado algum líquido ou usado sua roupa para se exercitar, você provavelmente poderá vesti-la duas ou três vezes antes de perder tempo lavando-a.
As toalhas de banho não se sujam com apenas um uso. Para que as toalhas estejam secas no dia seguinte, entretanto, é necessário estendê-las imediatamente após o uso. Dessa forma, as lavagens de toalhas em sua casa ficarão limitadas a uma ou duas sessões por semana.

Siga estas dicas e conserve sua roupas por mais tempo!


Um comentário:

  1. OLA MIGA! PASSANDO PRA DEIXAR UM BEIJINHO E CONFERIR AS NOVIDADES! TA TUDO LINDO POR AKI, COMO SMPR:)
    BJINHOS GRANDES E UMA BOA 5ªFEIRA!
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderExcluir

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs


Recadinho!!!

MSN