" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

07 abril, 2010

Cuidados com lingerie

Dicas:


Como é delicada, a durabilidade de sua lingerie depende da maneira como você cuida dela. Nossos consultores sugerem o que fazer para que sutiãs e calcinhas durem muito mais


As lingeries costumam amarelar depois de várias lavadas, para que isto não aconteça, habitue-se deixá-las de molho em uma mistura de água e bicarbonato de sódio antes de lavá-las.


Lavar:



Lave sempre a mão para não estragar os acabamentos delicados nem deformar o aro e o bojo. Procure usar sabonete neutro, que não agride o tecido. Embora seja um hábito comum entre as mulheres, não é recomendável lavar a lingerie no chuveiro. É que a água quente faz os fios de elastano perderem a força. Além disso, desgastam as delicadas rendas. Alvejante e amaciante também prejudicam o elastano, assim como os produtos químicos utilizados nas lavagens a seco.



Passar e secar:



As lingeries não precisam ser passadas, pois se ajustam ao corpo. Se quiser, use o ferro apenas nos fundos de algodão. Para secar, pendure de forma vertical no varal - e na sombra, pois o sol desbota a cor e estraga a flexibilidade do elastano. "Nunca torça as suas peças, para que elas não deformem", diz Lilia Masijah, da Darling Lingerie.



Guardar:



A gaveta de calcinhas e sutiãs deve ser arrumada de forma que você encontre com facilidade a peça que deseja e também para garantir uma vida longa à lingerie. Cristina Papazian, especialista em organização de casa, sugere separá-las por cores. Se os sutiãs não tiverem bojo, podem ser dobrados em conjunto com a calcinha. Outra opção é pendurar os sutiãs em cabides. "Por serem feitas de fibras sintéticas, as peças precisam respirar. Por isso, deixe a gaveta aberta por algumas horas pelo menos uma vez por semana", recomenda.



SUTIÃS COM BOJO:



Para que eles não deformem, é preciso cuidado especial na hora de guardá-los. Cristina Papazian explica que o jeito mais prático e organizado é arrumá-los como se fosse um fichário. "Sobreponha o bojo direito ao esquerdo. Depois guarde um atrás do outro", ensina. Se tiver espaço, as peças também podem ser guardadas abertas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs


Recadinho!!!

MSN