" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

27 julho, 2010

Relacionamento abusivo


Para quem não sabe, humilhação e insultos também são formas de agressão.Tenha em mente que cuidar de você é muito mais importante do que manter uma relação, onde você não é respeitada.
No início do relacionamento tudo são flores, são juras de amor eterno e promessas de carinho e fidelidade, quando se menos espera começa os insultos e agressões física, passando assim a um relacionamento destrutivo.
Geralmente as agressões à mulheres, são de cunho passional e estima-se que cerca de 10 mulheres sofrem de abusos e agressões por dia, ou seja, cerca de 4 mil mulheres são mortas por ano.
Um dos fatores que contribuem para esse aumento é o fato da mulher acreditar que o companheiro irá mudar,voltar a ser o mesmo que era no início do relacionamento.
A mulher precisa entender que o seu silêncio não irá resolver o problema, e nem deve se sentir culpada pela situação o que deve e precisa fazer é procurar ajuda.
Precisamos ficar atentos aos indícios: a falta de  respeito no diálogo, e mesmo a ausência do mesmo no convívio familiar bem como a agressão verbal.
Alguns fatores contribuem para desencadear esta agressão, o estresse, a dificuldade financeira, e o abuso do álcool e drogas, pessoas que foram criadas em ambientes abusivos tem maior chance de repetir estas agressões.
Isso não é uma regra!!
Infelizmente, nós, mulheres fomos criadas para sermos 'submissas', para preservarmos o casamento e a família, mesmo que isso signifique 'maus tratos'.Vivemos numa sociedade machista, onde o homem deve ser viril e másculo enquanto que a mulher deve ser frágil e submissa.
Não podemos estar coniventes com essa situação!
Hoje temos a Delegacia da Mulher, a Lei Maria da Penha, casas-abrigos e ainda centros de auxílios aos maus tratos.
Então, não se cale!Lembre-se que o seu silêncio pode gerar sua própria morte!
Você não está sozinha, e juntas podemos mudar as estatísticas, coloque a 'boca no trombone' denuncie!!

Me conte sua estória e ajude outras mulheres que estão na mesma situação!


Leia mais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs

Recadinho!!!

MSN