" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

02 janeiro, 2010

Dieta do azeite



Dieta do azeite (parte 1)Dieta do azeite (parte 1) 

Esta ninguém esperava: uma dieta que utiliza azeite que ajuda a emagrecer. Isto é verdade!

O óleo extraído da oliva ajuda a combater aquela gordurinha que insiste em permanecer na sua barriga. E você deve manter um cardápio enxuto, com poucas calorias para 
emagrecer com sucesso. Parece brincadeira, já que o azeite possui 9 calorias por grama, o que é bastante (esse é o valor de todas outras gorduras).
Mas alguns estudos científicos recentes garantem que o óleo extraído da azeitona tem uma grande quantidade de gordura boa, além de antioxidantes poderosos. É esta gordura boa que vai ajudar você a emagrecer. 

O óleo de oliva é uma gordura do bem que diminui a concentração de glicose no sangue e a produção de insulina (hormônio que, em excesso, contribui para os estoques de gordura).
Há alguns meses, uma revista americana (cientifica) publicou uma matéria comparando as 
dietas ricas em gorduras monoinsaturadas (gordura presente no azeite de oliva) com as dietas ricas em carboidrato ou em gordura saturada e foi percebido que a primeira dieta modifica a distribuição de gordura corporal, favorecendo o menor acúmulo na região abdominal.
Isso acontece, pois, o azeite tem o poder de reduzir a velocidade de digestão dos alimentos e de baixar o índice glicêmico da refeição. Mesmo que você devore um prato de massa, o pico de açúcar passa a ser menor.

Converse com um (a) nutricionista e peça para ele (a) lhe indicar a quantidade exata de óleo de oliva na sua alimentação e aproveite todos os 
benefícios deste aliment

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs


Recadinho!!!

MSN