" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

15 março, 2010

Dieta desintoxicante

Os alimentos funcionais tem o poder de nutrir, e, ao mesmo tempo, desintoxicar, promovendo uma verdadeira faxina interna e a revitalização de todos os órgãos do nosso corpo. 
Esta dieta melhora a digestão e a absorção dos alimentos, facilitando a nutrição celular. Também protege o organismo da ação dos radicais livres e permite uma redução calórica importante.
Siga esta dieta de 1200 cal.





Esses são os inimigos de qualquer dieta:
1- Refrigerante: rico em aguçar, cerca de 6 colheres por copo, e mais aditivos.
O açúcar atrapalha a absorção de compostos importantes, como o magnésio, o zinco e o cromo, essenciais para a produção de energia, o fortalecimento do sistema imunológico e, consequentemente, a resistência e o combate ao estresse.


2- Carnes Processadas:(embutidos) ricos em gordura saturada, sal, conservantes e corantes, prejudica o sistema cardiovascular e promove a obesidade e ainda produz substâncias cancerígenas no organismo.


3- Pães e massas: feito com farinha branca, aumenta o índice glicêmico, a melhor opção são os integrais     
ou farelos.
4-Alimentos que possuem pesticidas: (agrotóxico) a  exposição aos agrotóxicos traz sérias consequências para a saúde em médio e longo prazo, já que os resíduos dessas substâncias vão se acumulando no organismo.


5-Pratos com excesso de gorduras trans e saturadas:Elas aumentam o colesterol ruim (LDL) e diminui o colesterol bom (HDL), e ainda mais contribui para o entupimnto das artérias, levando ao derrame e ao infarto.


6-Comida de fast food: Os, os restaurantes, de modo geral,  oferecem uma combinação nada saudável de alimentos ricos em açúcares e gorduras - incluindo a trans.


7- Açucar:No processo de refinamento, há a remoção completa de todos os nutrientes contidos na canade- açúcar, de onde ele provém. Por isso, o produto final, que nós consumimos diariamente, é rapidamente digerido e absorvido, o que leva a um aumento súbito dos níveis de glicose e a uma acelerada deposição de gordura nas células. 


8-Chocolate:De maneira geral contém uma  quantidade exagerada de açúcar e gordura saturada em sua composição, já que o cacau é ótima fonte de substâncias antioxidantes. 


9-Sal:Estudos mostram que o consumo de sal pelo brasileiro chega a 12 g por dia, o dobro da recomendação feita pelos órgãos oficiais de saúde, que é de 6 g! Esse excesso se traduz em quadros de hipertensão e retenção hídrica.


Siga estas dicas e comprove os benefícios.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs


Recadinho!!!

MSN