" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

08 junho, 2011

Alguns truques para uma boa maquiagem



Truques de Maquiagem:






A maquiagem é uma verdadeira aliada das mulheres, pode ser usada no dia a dia ou em ocasiões especiais.
Mas para ter uma boa maquiagem é necessário seguir algumas dicas.


Pele Perfeita:


O corretivo é ótimo para cobrir pequenas imperfeições, como espinhas, manchas e cicatrizes.Escolha um que tenha o tom mais próximo de sua pele e aplique dando leves batidinhas com os dedos, mas cuidado para não cometer exageros para não ficar com um 'ar' pesado.
A base líquida é de fácil aplicação e deixa a pele mais uniforme e luminosa, ótima para peles normal  e oleosas.
Disponível também nas versões creme e em bastão que são mais indicadas para peles secas, excelentes para cobrir grandes imperfeiçoes.
 Tanto a Base com o  pó têm direção certa de aplicação. Usando um pincel e partindo do centro da testa, espalhe os produtos como se estivesse abrindo um leque — tanto para a esquerda quanto para a direita. Nas laterais do rosto, passe do nariz para as têmporas e, no queixo, do centro subindo para o canto dos lábios.

Olhos:

Para cada formato de olhos existe uma maneira diferente de fazer o make e truques que podem deixar a maquiagem ainda mais bonita.




Olhos Pequenos: Deve ter tons claros como o bege e o marrom, para não sobrecarregar os olhos.Esfumace a pálpebra superior e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores. Para dar impressão de olhos mais abertos, aplique o truque do lápis branco e para destacar os cílios, aplique o curvex e abuse do rímel.
Já as mulheres que possuem os olhos grandes, podem abusar de tons mais escuros,como o cinza, o preto, marrom e azul escuro.


 Aplique a sombra escura da raiz dos cílios superiores até em direção à sobrancelha, apenas na pálpebra móvel. Com ajuda de um pincel, esfume por toda pálpebra e aplique levemente um pouco de sombra escura na parte inferior dos olhos bem rente aos cílios. Para dar uma iluminada no make, aplique o lápis branco no canto dos olhos e o lápis preto na parte superior e inferior interna dos olhos. Para finalizar a maquiagem para olhos grandes, capriche no rímel.
Para quem olhos caídos, a dica é fazer a maquiagem mais suave para não salientar tanto os olhos.esfumace toda a pálpebra começando da extremidade dos olhos até o centro, sempre seguindo seu formato “amendoado”. Use uma tonalidade de sombra mais suave como o marrom e aplique do canto interno puxando até o centro dos olhos. 


Aplique delineador ou lápis bem rente aos cílios e o rímel. Passe o lápis branco em toda linha d’ água para dar a impressão de olhar mais aberto e um pouco de sombra brilhante bege ou branca no canto superior dos olhos e na margem da sobrancelha para levantar os olhos.
Olhos fundos: Devem evitar cores escuras, dando preferência as sombras que possuem efeito iluminador para ressaltar o olhar.Aplique uma sombra clara ou iluminadora por toda a pálpebra móvel até o canto interno dos olhos. Com uma sombra de tom escuro, marque levemente o côncavo. Capriche na sobrancelha com uma sombra iluminadora abaixo para levantar o olhar. Destaque bastante os cílios aplicando várias camadas de rímel nos cílios superiores e discretamente nos inferiores.
A maquiagem para olhos próximos deve ser feita com dois tipos de sombras, uma de tom mais escuro e a outra mais suave, que juntas criam o efeito de olhos mais afastados.

Aplique a sombra escura no canto externo superior e a sombra mais clara com efeito iluminador no canto interno em direção ao centro dos olhos. Passe o lápis ou delineador (que pode ser marrom, preto ou cinza) bem rente aos cílios, apenas do centro do olho para o canto externo. E para finalizar, use bastante rímel.

Agora quem possui os  olhos afastados deve seguir estas dicas:
Aplique uma sombra marrom de forma suave do canto interno dos olhos até o centro da pálpebra, subindo sutilmente até a região da sobrancelha. A dica de como disfarçar os olhos afastados é aplicar uma sombra de um tom mais escuro que o marrom depositando um pouco no canto interno do olho e esfumando levemente. Com uma sombra iluminadora, finalize dando uma puxadinha suave no canto externo do olho, na altura do côncavo em direção ao centro da pálpebra. Aplique o lápis de olho na parte inferior na parte externa dos olhos e dê uma leve esfumada para suavizar o olhar. Use o curvex e em seguida aplique camadas generosas de rímel.

No outro post vamos falar sobre o delineador!!











4 comentários:

  1. Oi querida, vim fazer uma visita e deixar abraços! Paz de Cristo. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Linda amiga:)
    Vim deixar meu carinho e
    também para te oferecer um
    Selinho,porque seu Blog merece.
    (Palavras Soltas "Ama esse Blog"espero que goste...
    Aff espero ter conseguido
    te enviar meu recadinho!
    Um dia abençoado para você
    e família...
    Beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. ulá lá lá anotei todas as dicazinha.. valeu :-) querida Ira já anotei teu novo email saindo do forninho e já que estou aqui entro no embalo já que estou em Campanha vou te pedir um favor : de amanhã até domingo (4 a 10 de julho) estou na final da Copa Blog, um evento da Dado.Pag, um concurso brincadeira que consiste em pedir votos, quem tem mais votos vence (lógico kkkk), assim se puder daria para votar em mim? É só entrar na http://dado.pag.zip.net/ vai sair uma janela dizendo que é a final clica em ok e ai abre uma janela com meu nome Lindalva e o da amiga concorrente BASTA DÁ UM CLIQUE EM MEU NOME e sai a confirmação do voto. Simples e indolor :-) a regra é um voto por computador se tu tiver 10 Pcs são 10 votos kkkkkkk de já agradeço com um largo sorriso. E aparece no meu Ostra da Poesia pq tem festival... beijos doces!

    ResponderExcluir
  4. Linda amiga do meu coração:)
    Tem Selinho de Carinho para
    você no meu Blog!

    Uma excelente semana para
    você beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs


Recadinho!!!

MSN