" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

08 março, 2010

Dicas de etiqueta para mulheres apaixonadas

Dicas de etiqueta para mulheres apaixonadas.
Abaixo, algumas dicas de etiqueta e comportamento para mulheres apaixonadas. Estas orientações foram retiradas do livro "Amante Elegante", de Cláudia Matarazzo.
Não exija privilégios especiais por ser mulher - Não lutamos tanto tempo pela tal da igualdade? Não estou dizendo para que você não aceite que ele pague a conta. Porém, não é preciso enfatizar o quanto você é especial por ter nascido menina. E, se em um momento delicado ele não for capaz de perceber a diferença entre você e um brucutu peludo, fuja.


Tente resolver os problemas - Mecânicos, técnicos, burocráticos (e toda outra sorte de chateações do dia a dia), sem empurrar o abacaxi para ele. Nem mesmo ligue de hora em hora pedindo socorro. Hoje, ninguém mais tem tempo para lutar com essas chateações e os homens já não têm mais (e nem fazem questão de ter) aquelas habilidades tecno?mecânicas outrora tão requisitadas.


Aceite contratempos com humor - Por mais difícil que seja. Não tenha medo de rir de si própria e não leve tão a sério as trapalhadas cotidianas. Provavelmente ele se sentirá imensamente aliviado se, em um momento particularmente complicado, em vez de levar a coisa a ferro e fogo, você simplesmente der risada e falar uma bobagem qualquer.


Não se faça esperar - Pontualidade é uma qualidade universal, mas, no caso das mulheres - por ser inesperada - é uma gentileza imensamente apreciada por qualquer homem.


Não seja uma Barbie - Evite alardear que é mais frágil, bobinha, ?incapaz de?? , ?não sei se agüentaria? etc. É o tipo do comentário que faz com que você pareça um peso morto (embora até bonitinho) e os deixa em pânico ante a perspectiva de ter de dar conta de tudo.


Seja cúmplice - das suas manias, suas qualidades, seus defeitos e até mesmo dos programas ?de homem? que ele faz. Procure se interessar sinceramente - por que não? E, se não der, apóie e dê a maior força. E nem pense em criticá-lo na frente de outras pessoas.


Tenha o seu próprio dinheiro - Se não tiver, dê um jeito de ganhar. Se não der, procure gastar o mínimo possível o dele. Como é difícil, faça-o pelo menos acreditar que você é o Joelmir Betting de saias - um astro em economia. E tudo sem muito barulho ou cobranças.


Esqueça a dieta - É isso aí. Pare de falar e de fazer regime. Valorize uma boa refeição, bons vinhos e outros prazeres dos sentidos.Mostre que seu apetite - todos eles, aliás - vai muito bem, obrigada. Essa atitude é muito mais apreciada do que se imagina.


Agradeça - e muito - sempre! - Se você acha que só porque é mulher merece o céu e que, como ele está apaixonado, tem mais é que ir buscar a lua, não se iluda. Um dia ele se cansa. Agradeça sim todas as delicadezas que ele lhe fizer no dia a dia. Qualquer presente tem que ser recebido com a alegria de um prêmio. E cada sorriso, devolvido com beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs


Recadinho!!!

MSN