" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

09 março, 2010

Estrias: tratamentos


Estrias:

As estrias são causadas por uma distensão da pele, tornando-se uma lesão da pele que surgem no decorrer da vida, devido às hormonas, como a gravidez, adolescência e puberdade, aumento de peso e algumas doenças e tratamentos.


Gravidez

Na gravidez as estrias surgem em 70 % das mulheres. As mulheres entre os 16 a 18 anos que vão ser mães pela primeira vez tem uma probabilidade de surgir estrias em 80 a 90% dos casos, enquanto que as mulheres com idades compreendidas entre os 35 e 40 anos, estão menos sujeitas ao aparecimento de estrias. Logo as mães mais novas que vão ser mães pela primeira vez tem uma maior tendência no surgimento de estrias.


Adolescência e Puberdade

Nesta fase da vida, as estrias surgem com bastante frequência, tanto nas mulheres como nos homens. As estrias surgem não necessariamente devido ao aumento de peso, e geralmente surgem na zona das coxas.


Obesidade e Distúrbios Alimentares

As pessoas obesas normalmente têm estrias devido ao excesso de peso. Enquanto que as pessoas com distúrbios alimentar tem estrias devido ao aumento e perda de peso e principalmente por causa da falta de nutrição e falta de água ingerida.


Doenças Endócrinas e Tratamentos com Corticóides

As estrias surgem em 60% das pessoas que sofrem da doença de Cushing e ainda nas pessoas que estão em tratamentos continuados à base de corticóides. As estrias surgem com maior incidência no tronco e no início dos membros inferiores e superiores.

Qual é o aspecto de uma Estria?

As cicatrizes cutâneas são originárias de uma ruptura de fibras de colagénio e elastina da pele e tem uma fase inicial inflamatória tem uma cor roxa, e são ligeiramente elevadas. Onde começam logo a aumentar. Depois tem uma fase cicatricial em que surge o aspecto final, a pele das estrias ficam mais fina e com uma cor mais branca.

Como evitar as Estrias?

As estrias devem ser tratadas o mais cedo possível para obter melhores resultados e para prevenir o seu surgimento. A melhor prevenção é a utilização de bons cremes antiestrias. Aplicação deste cremes para estrias deve ser colocado nas zonas mais propícias ao seu surgimento (barriga, seios, ancas e coxas) e da aplicação deve fazer uma leve massagem. E deve ser colocado duas vezes por dia, uma de manhã e outra à noite.

Existe tratamento para as Estrias?

Existe tratamentos de estrias que atenuam o seu aspecto físico, nomeadamente diminuir a largura, melhorar a cor e a textura ou podem ser praticamente eliminadas através da cirurgia.

Quais os tratamentos mais eficazes para as Estrias?


PDL (Laser Pulsado de Contraste)
Através de um laser (PDL) começa a remover a parte vascular agregada à lesão e eliminar a cor vermelha. Também ajuda a diminuição da largura das estrias.
Tipo de estrias: Estrias recentes (avermelhadas).

Carboxiterapia
São injecções de dióxido de carbono medicinal, com uma agulha descartável subcutânea, ligada a uma máquina que mede o fluxo e a quantidade administrada. As estrias são melhoradas pelo aumento da microcirculação feita pelo dióxido de carbono medicinal.
 Tipo de estrias: Estrias já estabilizadas (esbranquiçadas).

 
Electro-Acustic Therapy
É uma nova técnica de rejuvenescimento e regeneração dos tecidos para combater a flacidez, celulite, estrias e cicatrizes. A aplicação das ondas acústicas na superfície da pele perfaz uma vibração no tecido conjuntivo, que promove a irrigação sanguínea e a produção de fibroblastos, aumentando a elasticidade e a textura da pele.
Tipo de estrias: Estrias já instaladas.
 
Peeling
O mais utilizado no tratamento de estrias é o peeling com ácido tricloroacético aplicado na pele, que faz a descamação da pele, no entanto, causa algum incómodo.
Tipo de estrias: Estrias já estabilizadas.

Laser CO2 fraccionado (Smartxide Dot)
Trata-se de um novo sistema de laser de dióxido de carbono que promove a produção de colagénio no interior da pele. É utilizado para corrigir sinais de envelhecimento nomeadamente rugas, bem como melhorar as estrias e cicatrizes.
Tipo de estrias: Estrias já estabilizadas.

Mesoterapia sem agulhas (Transcutanic System)
Colocação de produtos nas camadas profundas da pele, através de estímulos eléctricos, que aumentam temporariamente a permeabilidade da pele. Promove a capacidade natural de regeneração da pele. Para além do tratamento das estrias, esta técnica também ajuda a melhorar as rugas e celulite.
Tipo de estrias: Estrias já estabilizadas.

Medical Roll-Cit (Collagen Induction Therapy)
É uma técnica cirúrgica que utiliza um rolo com micro-agulhas que penetram na epiderme, de forma a estimular a pele a regenerar-se a partir do seu interior e a cicatrizar-se, promovendo o aumento de colagénio e elastina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs

Recadinho!!!

MSN