" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

22 março, 2010

Alergias a esmaltes de unha




Saiba tudo sobre alergias a esmaltes de unha


A dermatologista Daniela Graff preparou 8 dicas para tirar todas as dúvidas sobre a alergia aos esmaltes.
Os esmaltes são utilizados não apenas esteticamente, mas auxiliam no fortalecimento e protege as unhas das agressões diárias. O que poucas pessoas sabem é que os esmaltes de unha são uma causa freqüente de alergia de pele e que o local mais freqüente são as pálpebras superiores que se tornam vermelhas com descamação.

A alergia ao esmalte causa lesões ao redor dos olhos e pescoço, com vermelhidão e coceira, lugares onde levamos as mãos com freqüência. Pode-se dizer que 10% da população possui alergia ao esmalte. O principal causador de reações alérgicas é o formaldeído e o tolueno presentes na composição dos esmaltes. O tolueno é um solvente (barato) da fórmula tradicional de esmaltes. O formaldeído está presente na resina do esmalte. A função da resina é dar a aderência e a durabilidade ao produto. Até o momento o formaldeído só está proibido nos Estados Unidos, Canadá e nos países do oeste europeu.

Temos que lembrar que a alergia pode não ser do tolueno ou do formaldeído e sim da mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolados.

Quando faço a unha,fico com os olhos inchados, é alergia a esmalte?
Provavelmente, a alergia (dermatite de contato) a esmaltes aparece como placas vermelhas com descamação,nas pálpebras,pescoço e colo e às vezes na palma das mãos.

Quais são os sintomas da alergia a esmaltes?
Inchaço nos olhos (pálpebras), vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos

Usei um esmalte antialérgico e continuei tendo alergia,é normal?
No esmalte antialérgico ou hipoalergênico,o formaldeído e o tolueno são substituídos por outra resina.Você pode ser alérgica a esta nova resina,ou a algum outro componente do esmalte.

Qual cuidado preciso ter quando for à manicure?
Se for alérgica a esmaltes, se deve usar sempre base e esmaltes hipoalergênicos.

Como posso saber se sou alérgica somente ao tolueno ou também a outras substancias do esmalte?
O diagnóstico é feito pelo teste de contato feito no alergista.

Como é realizado o teste?
O teste tem uma bateria de substâncias padronizadas (no Brasil são 35, entre elas temos o formaldeído e as resinas). As substâncias são coladas à pele das costas com adesivo hipoalérgico. Após 48 horas é retirado e é feita a primeira avaliação (observa-se se em algum local ocorreu à reação alérgica e a qual substância esta reação corresponde). A segunda avaliação é após 96 horas. O teste dá positivo, quando aparece vermelhidão e até bolhas no local de determinada substância (isto quer dizer que a pessoa é alérgica a esta substância)

Existe tratamento ou remédio para quem tem alergia a esmaltes?
O tratamento é o mesmo para qualquer alergia. A pessoa alérgica não pode mais usar esmaltes que não seja hipoalérgico.

A base incolor aplicada antes do esmalte dá alergia?
Sim,ela tem os mesmos produtos que o esmalte,sendo que a quantidade de resina (tolueno, sulfonamida, formaldeído) é maior, para aumentar a aderência do esmalte.
__________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs


Recadinho!!!

MSN