" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

02 março, 2010

Drenagem linfática facial

A drenagem linfática além de ser usada no corpo de maneira geral, é muito utilizada no rosto, como um preventivo, estético e terapêutico.
Auxilia na eliminação de líquidos,oxigena os tecidos, tonifica e retarda o envelhecimento precoce.
Ela pode ser facial: Aumenta a vascularização facial, reduz as olheiras e elimina as bolsas e marcas de expressão, é uma ferramenta que auxilia muito no pós operatório.
Drenagem Linfática
A drenagem facial é um pouco diferente da corporal, pois a face é muito mais delicada, segue alguns passos:

1. A drenagem linfática ajuda a desobstruir e limpar o sistema linfático, responsável pela drenagem de cerca de três litros de linfa (líquido que retira as impurezas do sangue) por dia. Algumas alterações no organismo podem diminuir ou interromper a circulação de linfa pelo nosso corpo, provocando a estagnação das impurezas em algumas regiões do corpo. Como resultado, inchaços e dores podem aparecer.
2. A massagem ajuda a melhorar a oxigenação das células, a circulação sanguínea e eliminação de toxinas. Funciona também como relaxante e analgésico, além de ser muito bem indicada para ser feita após cirurgias plásticas, amenizando inchaços e hematomas.
3. O profissional que faz a massagem, utiliza toques suaves com as palmas das mãos e pontas dos dedos por todo o corpo, com o objetivo de movimentar a linfa em direção aos gânglios.
4. No tratamento da celulite, a massagem busca através de movimentos locais acabar com a estagnação da linfa nas células de gordura, responsável pelo acúmulo de celulite.
5. Contra-indicações: casos de tumores, tuberculose, manchas e verrugas que alteram de tamanho, febre, gânglios doloridos, inflamação, distúrbios da tiróide, doenças infecciosas e degenerativas, cardiopatias e problemas respiratórios graves.



Agora, é só praticar e ficar mais bonita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs


Recadinho!!!

MSN