" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

02 março, 2010

Organizando um guarda roupa

Guarda-roupa como organizar

Deixe a arrumação das peças em dia e economize tempo na hora de compor o visual. 

O primeiro passo para tornar seu guarda-roupa um aliado é esvaziá-lo. Tirar tudo, tudo mesmo, das prateleiras e gavetas, limpar bem e analisar com determinação peça por peça para selecionar o que deve voltar a ser guardado.
Seja criteriosa: o vestido que fez você arrasar naquele reencontro da turma de colégio pode ser doado se estiver apertado, muito curto ou fora de moda. Esqueça o sentimentalismo e se livre do que você não usa há muito tempo e, provavelmente, não usará de novo. Uma quantidade exagerada de roupas dificulta a organização, confunde na hora de decidir o que usar e, na maioria das vezes, faz com que você escolha sempre as mesmas peças, que estão mais acessíveis.

Na dúvida coloque as roupas que estão na berlinda num cabide e pendure-o com o gancho invertido. Se um dia você escolher uma dessas peças vire o gancho do cabide para o lado correto. Se na próxima arrumação o ‘cabide da indecisão’ ainda estiver com o gancho invertido é sinal que essas roupas estão apenas ocupando espaço.
Como guardar?
Para facilitar a localização de roupas e acessórios, assim como sua combinação é necessário que cada item esteja no seu devido lugar, junto com seus similares e organizados por cores. Assim, ao abrir o armário a escolha será bem mais rápida e certa.
- Blusas - as camisas de tecidos que amassam pouco, como algodão e malha, podem ser dobradas e empilhadas nas prateleiras de acordo com a cor. Outra opção é fazer rolinhos com as camisetas e colocá-las nas gavetas. As blusas de tecidos mais finos e sensíveis devem ir para o cabide.- Casacos e blazeres – devem ser guardados nos cabides, sempre abotoados.- Saias - quando forem parte de um conjunto guarde no mesmo cabide, as demais podem ficar com os casacos, desde que a visualização da peça não seja prejudicada. - Calças – moletons, leggings e jeans devem dobrados e colocados nas prateleiras ou em cabides, se houver espaço. As calças de tecido precisam ser penduradas pelo vinco para evitar que amassem.- Vestidos – se for possível pendure-os nos cabides pelas alças. Os mais longos podem ser pendurados pela cintura, como se estivessem dobrados. O importante é não esquecer de cobri-los com uma capa de tecido ou plástico, principalmente, os vestidos de festa que têm tecido mais delicado.- Cintos e bolsas – devem ser guardados num cabideiro próprio ou em prateleiras.- Sapatos – devem ser separados por estilo (dia a dia, festas, trabalho...) e guardados em saquinhos de tecido, sempre bem limpos.
Os cabides são fundamentais para a organização do armário, por isso, procure ter os tipos adequados para cada peça, sempre da mesma cor e material.
É sempre bom ter
Algumas peças nunca saem de moda, são verdadeiros "coringas" no dia a dia e podem voltar a ser sucesso a qualquer momento. Por isso, tenha sempre no seu guarda-roupa:
Cardiganssuéteres de cashmere e os indispensáveis vestidinhos pretos sobrevivem a todos os modismos e merecem um espaço no seu armário.
- Acessórios e modelos da temporada passada podem ter um ‘
revival’ em algum momento, escolha os que mais gosta, coloque em caixas de papelão ou em sacos plásticos e guarde na parte de cima do armário.
- Se a peça for de excelente qualidade ou tiver a assinatura de um estilista renomado deve ser bem preservada.
Para manter o armário impecável sempre que comprar uma roupa tente eliminar uma peça similar. Refaça a arrumação, no mínimo, duas vezes por ano, de preferência na mudança das estações mais frias para as mais quentes e vice-versa. Assim, os casacos estarão a mão na hora certa.
Não se iluda. Organizar o armário consome tempo e é uma atividade que deve ser realizada com calma. Lembre-se que algumas vezes será preciso experimentar a roupa para saber se ainda serve ou se você se sente bem com ela. Também seja necessário separar as peças que precisem de uma lavagem especial, tintura ou algum pequeno reparo. Reserve um dia inteiro para essa tarefa. Nos dias seguintes você economizará muitos minutos na hora de se vestir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs


Recadinho!!!

MSN