" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

06 janeiro, 2010

Como decorar um jardim

 Como decorar um jardim pequeno?


Sedum spectabile
Projeto decoração de jardim pequeno - por Géssica Hellmann
Projeto decoração de jardim pequeno - por Géssica Hellmann



Neste artigo, atendemos a uma dúvida freqüente de nossos leitores e sugerimos a decoração de um espaço de 20 metros quadrados para o projeto decoração de um jardim. Esta solução pode ser adaptada tanto próxima a uma parede da casa, quanto iniciando próximo a um muro alto de alvenaria, pedra ou tijolos.
Com o intuito de criar um jardim que exija baixa manutenção, criamos, em um ambiente próximo a uma parede ou muro, um suporte em alvenaria com aproximadamente 60 cm de altura com babosas (aloe vera) e sedum-vistoso.
A babosa é uma planta suculenta muito popular, com aplicações medicinais, cosméticas e paisagísticas. Seu porte é arbustivo, atingindo de cinquenta centímetros  a três metros de altura.
Aloe vera - foto por Rita Barreto

Aloe vera - foto por Rita Barreto
Sofa house em fibra sintética mesclado preto e bege - Decora Brasil
Já o sedum-vistoso é uma planta herbácea, suculenta, florífera e ramificada, com cerca de 60 cm de altura. As inflorescências surgem no verão e são muito grandes, densas e vistosas, formadas por inúmeras flores de cor rósea, branca ou vermelha e formato de estrela.
Na parede acima das folhagens, acrescentamos duas arandelas para iluminar o jardim durante a noite. Uma ótima sugestão para aproveitar o espaço é acrescentar uma pérgola em madeira saindo da parede com um comprimento de aproximadamente quatro metros.
Abaixo da pérgola, uma pequena sala no jardim com um sofá de dois lugares e duas poltronas em fibra sintética da linha House da D
O sofá e as poltronas em fibra sintética são tecidos em cordão de 6mm no acabamento na cor mesclado preto e bege. Um mobiliário elegante e muito confortável. Móveis em fibra sintética são uma excelente opção para decorar jardins e áreas externas
Para o piso você pode optar por um deck em ipê ou pedras naturais. Ao redor desta área você pode utilizar forração em gramado ou pedriscos brancos.

Para acrescentar um encanto especial ao jardim, acresente na pérgola vasos pendentes com sedum-morganianum e rosário. Agora você tem um espaço otimizado e decorado com fácil manutenção para o seu jardim. Lembre-se: caso o seu espaço seja ainda menor, uma boa idéia é trocar o sofá e as poltronas por uma mesa com quatro cadeiras para jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs


Recadinho!!!

MSN