" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

09 janeiro, 2010

Verão





Algumas mudanças:
Alguns detalhes dentro de casa, que se identificam muito bem com o frio, podem agora dar lugar a itens mais leves, com cores mais claras e alegres, tudo para facilitar que a casa se torne agradável no verão.

Por exemplo, os edredons e cobertores já não serão mais necessários, por isso, é hora de guardá-los. Por incrível que pareça a melhor forma de fazer isso não é armazená-los em sacos plásticos e sim envolvidos em sacos que possibilitam a ventilação, como os de tecido ou então feitos do chamado TNT, que parece um tecido fino, muito usado para embrulho de presentes e facilmente encontrado em papelarias. Além disso, devem ser lavados antes de guardar.O guarda-roupa também pede uma revitalização com a chegada do verão. É hora de deixar à mostra as roupas de calor. Casacos de couro, camurça ou chamois podem ser guardados em lugares ventilados e à sombra. As malhas de tricô devem ser guardadas sempre dobradas, pois, quando penduradas, esticam e deformam. Roupas de cashmere ou angorá podem ser armazenadas em sacos plásticos, pois soltam pelos. Já as roupas de lã podem ser envolvidas em tecidos. E as de tecido sintético podem ser guardadas em capas de plástico. Aqui também vale lembrar que as roupas devem ser guardadas limpas. Dica: nessa hora, que tal aproveitar para doar as roupas, os sapatos e tudo o que você não usa mais? Faça realmente uma limpeza geral no armário e ainda ajude quem precisa. Se as cortinas que você usa são feitas com tecidos mais grossos, experimente fazer uma mudança com a chegada do calor. Uma cortina com tecido mais leve, como voal, organza ou seda, e de cor mais clara pode dar mais leveza e melhor ventilação aos ambientes. 
Além disso, se, para esquentar ainda mais a sala, você lançou mão de mantas no sofá, pode guardá-las ou substituí-las por tecidos mais leves – ou, ainda, apostar em uma capa de sofá de tom mais claro.

E se por acaso você mora em um apartamento que tenha varanda ou em uma casa com quintal, é provável que irá passar mais tempo nesses locais quando a temperatura subir. Por isso, cuide e renove as plantas e flores dessas áreas e, se possível, tire a rede do armário e curta a paisagem.
É sempre bom alterar alguma coisa na decoração de nossa casa, principalmente nas mudanças de estação. Por isso, escolha a opção que mais combina com seu ambiente e aproveite sua casa neste verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs


Recadinho!!!

MSN