" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

09 janeiro, 2010

Dieta



Dieta pós-festa






Cardápio pós festa

Café da manhã
1 copo (300 ml) de suchá de couve e hibisco (se você exagerou nas massas e doces) ou suchá de abacaxi e cavalinha (no caso de ter extrapolado nas carnes)

Lanche da manhã
1 copo (200 ml) de suco de melancia (não misture nenhuma outra fruta)

Almoço
3 col. (sopa) de arroz integral, 1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes

Lanche da tarde
1 copo (300 ml) de suchá de couve e hibisco ou suchá de abacaxi e cavalinha

Jantar
1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes polvilhada com 2 col. (sopa) de farelo de aveia ou com 2 col. (sopa) de arroz integral (neste caso, bata o arroz com a sopa no liquidificador)

Ceia 
1 copo (300 ml) de suchá de maracujá, camomila e melissa





Se você não conseguiu resistir às delícias e exagerou em tudo que não podia, compense com sopa, suco e (novidade!) suchá: suco + chá. O segredo desta dieta vapt-vupt – ela dura só um dia – está na escolha dos alimentos. Eles combatem o inchaço e limpam o organismo, ajudando você a se livrar rapidinho dos excessos depois de um dia de descontrole

Você experimentou de tudo um pouco e acabou comendo um montão? Acontece! Mas, agora, em vez de ficar com a consciência pesada e com a medida da cintura comprometida, faça a dieta do dia seguinte. Elaborada pela nutricionista funcional Lucyanna Kalluf, do Núcleo de Desintoxicação, em São Paulo, ela vai ajudá-la a eliminar os excessos das festas no prazo de 24 horas. O resultado você percebe naquele vestido justo reservado para a virada do ano – ele vai fechar sem aperto.

Qual é o segredo da dieta? Possui um cardápio composto de sopa e sucos repletos de ingredientes com efeito diurético – importante para desinchar seu organismo –, e o poder de deixar você sem fome por mais tempo. Mas a grande sacada são os suchás: suco de frutas e verduras com chá de ervas. “São combinações capazes de varrer as toxinas que sobram da digestão demorada – consequência da mistura excessiva de carboidratos, proteínas e gorduras”, garante a nutricionista. Desintoxicado, até seu intestino funciona melhor, evitando que os restos alimentares e as toxinas fiquem ali fermentando e (socorro!) aumentando o volume da barriga.

Sólido no cardápio, só o arroz integral (esse alimento também é capaz de limpar e desinchar). O resto é líquido. Por isso, a dieta deve durar apenas um dia. Se quiser, você até pode consumir os suchás até o Réveillon. Mas inclua alimentos consistentes nas refeições principais. E se, na virada, exagerar de novo na comilança, volte a fazer a versão original da dieta. Assim você manda o abdômen para dentro e fica pronta para a temporada do biquíni que começa em seguida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs

Recadinho!!!

MSN