" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

11 janeiro, 2010

Cuidados com o rosto


Cuidados diários com o rosto

Passo 1: lavar
O rosto precisa estar sempre limpo, para livrar a pele de todos os resíduos que se acumulam durante o dia. Para isso, é bom usar um sabonete em gel, adequado para seu tipo de pele. Jamais utilize o sabonete do corpo para lavar o rosto, porque em geral estes sabonetes um pouco mais fortes e a pele do rosto é bem sensível. Já o contrário pode ser feito sem problemas!

Passo 2: equilibrar
As loções para a pele são fundamentais para controlar o pH. Por isso, você só vai sentir os resultados quando tiver certeza de está usando o produto mais adequado para sua pele. Peles secas e peles oleosas não podem ser tratadas

como se fossem a mesma coisa.
Passo 3: esfoliar
Os esfoliantes se encarregam da limpeza mais profunda e ajudam a retirar os resíduos que entopem os poros, mas devem ser usados apenas uma vez por semana. Em alguns casos, os esteticistas recomendam outras formas de utilização, mas em geral, nunca mais do que duas vezes por semana: as partículas do produto, responsáveis por aquela sensação de "areia" que vai "lixando" a pele, podem mesmo se transformar em uma agressão, sobretudo nos locais mais sensíveis, como em torno dos lábios. Importante: nenhum esfoliante deve ser usado na região dos olhos!
Passo 4: filtro solar
Se você só comprava filtro solar em dezembro, antes de viajar para a praia, prepare-se para uma surpresa. Os estudos mais modernos confirmam: protetor solar tem que ser usado todos os dias, seja qual for seu tom de pele. E mesmo que você vá passar o dia inteiro fechada no escritório. Use no mínimo o fator 15 e durante o dia não se esqueça de reforçar a dose.

Passo 5: máscaras
As máscaras são aliadas superimportantes para manter a pele hidratada. O ideal é fazer o tratamento uma vez por semana ou a cada 15 dias. Fique tranqüila, pois você não vai precisar sair de casa para se cuidar. Apenas esteja certa de estar usando um produto compatível com seu tipo de pele para não se decepcionar com os resultados.
Linda em qualquer idade
Os cuidados básicos variam muito pouco conforme a idade, o que muda realmente é o tipo de produto utilizado. A pele muda com o tempo e os cuidados também devem mudar. A partir dos 25 anos, você pode começar a procurar algo mais específico, mas nada de achar que você está velha e sair por aí comprando um milhão de produtos da moda. Isso não vai adiantar nada!

Quando a mulher chega aos 30 anos, começam a aparecer algumas marquinhas na pele, que indicam que você não se preocupou muito durante a juventude. Mulheres que fumam e que começaram a utilizar anticoncepcionais muito jovens têm que redobrar os esforços, pois essa combinação é uma verdadeira bomba para o organismo. Por isso, é sempre bom informar aos médicos se você têm o hábito de fumar para eles avaliarem qual é o melhor tratamento para o seu caso.  É nessa época também que já podemos pensar naqueles cremes para passar ao redor dos olhos e dos lábios, as regiões que sentem o passar dos anos mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs

Recadinho!!!

MSN