" border="0" /> " border="0" />

Selinho de Destaque


Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

12 janeiro, 2010

Sobrancelha







SOBRANCELHA
Elas são a moldura do olhar e colaboram com a harmonia do rosto. As sobrancelhas merecem atenção especial, principalmente no outono e inverno, quando os olhos são mais destacados com a maquiagem.
Apesar do papel importante na beleza facial, é muito comum as mulheres cometerem erros na hora de tirar o excesso de pêlos na região – como deixar as sobrancelhas extremamente finas ou errar no formato. “O folículo piloso agüenta ser arrancado uma determinada quantidade de vezes. Se tirar muito, os fios acabam não nascendo mais”, explica a beauty artist Penélope Beolchi.
As sobrancelhas, quando bem feitas, se tornam aliadas para valorizar o rosto. “Quem tem os olhos muito afastados ou o nariz largo pode diminuir isso fechando um pouco o desenho da sobrancelha no centro. No canto interno, manter a linha reta evita a aparência cansada”, exemplifica a profissional.

A tendência é que não sejam extremamente finas nem muito grossas. No entanto, o importante é que combinem com a personalidade da pessoa e colaborem com a aparência.

Uma dica é prestar atenção nas sobrancelhas das famosas. “A da Malu Mader, por exemplo, é grossa e bonita, pois segue o estilo dela, bem natural. A da Ana Paula Arósio é marcante. Juliana Paes e a Angelina Jolie optam por desenhos mais arqueados, indicados para quem tem olhos grandes. A da Camila Pitanga é perfeita, porque só o excesso das sobrancelhas é retirado, deixando-as dentro das medidas ideais”, opina a beauty artist.

Se você não tem tempo nem dinheiro para recorrer aos serviços de um designer de sobrancelhas, confira as dicas de Penélope Beolchi para não errar no visual.

1. Escolha uma pinça adequada, que realmente arranque os fios. Antes de comprar, teste nos pêlos do braço. “Se quebra o pêlo, ele encrava e fica cheio de pontinhos pretos na região”, afirma Penélope.

2. Escolha um lugar bem iluminado e reserve tempo para a tarefa. Tirar a sobrancelha com pressa pode provocar estragos.

3. Sempre tire os pêlos no sentido do nascimento do fio.

4. Se os fios encravarem, a beauty artist recomenda esfoliar levemente a região, no máximo, uma vez por semana.

5. Antes de tirá-las, penteie os pêlos com um pente de sobrancelhas ou uma velha escova de dente de criança.

6. Pegue um lápis de olho, o apóie verticalmente no canto do nariz e o alinhe com o canto externo dos olhos. Em seguida, faça um traço na altura da sobrancelha. Você deve tirar os pêlos que ficaram de fora dessas marcações.

7. Em seguida, apóie o lápis verticalmente no canto do nariz, alinhe com o canto interno dos olhos e faça um traço. Tire os fios que ficaram de fora.

8. Chegou a hora de desenhar a sobrancelha. Para evitar erros, uma dica é tracejá-la com um lápis de olho, seguindo o seu formato natural. Observe se ficou semelhante ao outro lado e se não ficou fina demais. Vale lembrar que as sobrancelhas não costumam ser idênticas. Tire o excesso de pêlos com calma e sem abusar.

9. Há quem corte os pêlos compridos que saem do desenho da sobrancelha. A profissional não recomenda essa prática e dá algumas sugestões de como driblar o problema. Pode-se pentear os fios com rímel transparente e, no caso de pêlos mais rebeldes, colocar spray de cabelo em um pente de sobrancelhas para ajeitá-los.

10. Se houver falhas na sobrancelha, para disfarcá-las, passe sombra ou lápis do mesmo tom.

http://ira-espaçomulher.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Já comentaram! Mas falta você, meu anjo!

Me mande um email!

Me mande um email!
ira-espacomulher@hotmail.com

Arquivos

Minha lista de blogs

Recadinho!!!

MSN